FANDOM

Mar do Poente.jpg

Localização do Mar Poente no Mundo Conhecido.

O Mar do Poente é um mar ao oeste de Westeros. Ele faz fronteira com a Campina, as Terras Ocidentais, o Norte, as Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais.

GeografiaEditar

Ao sul dos Estreitos Redwyne e da Árvore suas águas encontram com as águas do Mar de Verão até sudeste. Ao norte da Árvore encontra-se a Enseada dos Murmúrios, banhando Vilavelha, Coroanegra e as Três Torres. Mais ao norte ainda na Campina, banha Bandallon, as Ilhas Escudo e a foz do Vago.

Assentamentos das Terras Ocidentais o Mar do Poente banha as sedes de Paço do Codorniz, Lannisporto e Rochedo Casterly, Feastfires, Kayce, o Despenhadeiro e Forte Desgraça, além de Casteloleal na Ilha Leal.

Ao norte das Terras Ocidentais o Mar do Poente banha todas as Ilhas de Ferro englobando a Baía dos Homens de Ferro e banhando Guardamar no Cabo das Águias, nas Terras Fluviais.

Mais ao norte suas águas encontram os Penhascos de Pederneira o Cabo da Lula Gigante e o Dedo de Pederneira. O Rio Febre, a Lança de Sal, Baía Blazewater e a Baía de Gelo somam às suas águas no Norte.

Sua constituição além da Luz Solitária é desconhecida.

HistóriaEditar

O Rei Brandon Stark, o Construtor Naval, navegou por ele, e nunca mais foi se ouvido falar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória