Fandom

Wiki Game of Thrones

Mar Estreito

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
MarEstreito.png

Localização do Mar Estreito no Mundo Conhecido

O Mar Estreito é o mar que fica entre o continente de Westeros e o continente oriental de Essos. O mar é relativamente estreito e fácil de atravessar, mas é largo o suficiente para fazer com que invasões de larga escala e incursões militares entre os Sete Reinos e as Cidades Livres sejam difíceis de serem realizadas. O mar é agitado no outono, e tempestades de outono são comuns. No inverno, as tempestades são piores, mas menos frequentes.[1] É sugerido que uma jornada das Ilhas Escudo para o extremo oposto do Mar Estreito possui tantos perigos no outono que dois terços de uma frota seriam perdidos na tentativa.[2] Por isto, na maioria das vezes, o método mais seguro para viajar pelo Mar Estreito é em uma galé mercante.

GeografiaEditar

HBO-Baía da Água Negra vista da Fortaleza Vermelha.png

Baía da Água Negra em Game Of Thrones.

Ele se conecta com o Mar Tremente no norte, o Mar de Dorne no oeste, o Mar de Myrth no leste e o Mar de Verão no sul, e é separado deste último pelo arquipélago conhecido como Passopedra. A Baía dos Caranguejos, a Baía do Água Negra e a Baía dos Naufrágios são todas enseadas deste mar.

ReferênciasEditar

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 15, Samwell
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 29, O Pirata

Também no Fandom

Wiki aleatória