FANDOM

Maré Alta é uma das sedes da Casa Velaryon em Derivamarca, nas Terras da Coroa. O castelo possui inúmeras torres.[1]

História

Maré Alta foi a sede da Serpente do Mar, Lorde Corlys Velaryon, um dos senhores mais ricos e poderosos dos Sete Reinos. Corlys acumulou inúmeros tesouros de Essos. Ele e o Príncipe Daemon Targaryen planejaram a invasão dos Degraus, a partir de Maré Alta em 106DD.

O filho de Corlys, Sor Laenor Velaryon, preferiu Maré Alta a Porto Real, onde sua esposa, a princesa Rhaenyra Targaryen, permaneceu na corte. Um dos favoritos de Laenor em Maré Alta foi o cavaleiro Qarl Correy.

Viúvo após a morte de sua esposa, Senhora Rhea Royce, Príncipe Daemon venceu um duelo contra um braavosi exílado e, em seguida, casou-se com Laena Velaryon, a filha do Senhor do Mar.

Laena morreu em Maré Alta de complicações no parto em 120DD, enquanto Laenor morreu mais tarde naquele ano em Vila das Especiarias. Durante o funeral de Laenor, Príncipe Aemond Targaryen montou o dragão Vhagar acima torres do castelo. Aemond posteriormente perdeu um olho lutando com os filhos de Laenor.

Os Velaryons aliaram-se aos negros durante a Dança dos Dragões. Após a Batalha na Goela, os verdes destruíram Vila das Especiarias e passaram Maré Alta na tocha. Os tesouros da Serpente do Mar, vindos de Essos foram destruídas pelo fogo, e os seus servos foram passados na espada, enquanto tentavam escapar.

Referências

  1. A Princesa e a Rainha

Também no FANDOM

Wiki aleatória