FANDOM

A Mansão de Illyrio é a casa opulente do magíster Illyrio Mopatis, na Cidade Livre de Pentos.

Sobre

A mansão é na verdade uma fortaleza no interior da cidade da cidade.

Ela possui paredes de tijolos com quase quatro metros de altura e pontas de ferro no topo.[1] Nela, existem três portões; a entrada principal com sua guarita, um postigo nos canis e um portão no jardim, escondido atrás de um emaranhado de hera desbotada. Este último é acorrentado, e todos os três são protegidos por eunucos de Illyrio.[1]

Uma piscina de mármore com uma estátua de um rapaz nu fica em seu centro. A estátua é flexível e bonita, feita de mármore pintado, com cabelo loiro e liso que lhe cai sombre os ombros. Está em posição de duelo, com uma lâmina bravosi na mão. A piscina é cercada por seis cerejeiras. Os jardins atrás da mansão são agradáveis e extensos. A mansão é protegida por eunucos Imaculados.[1]

Funcionários (escravos)

  • cozinheira gorda mais jovem;
  • cozinheira gorda mais velha;
  • criado;
  • lavadeira sardenta;
  • garota loira - treinada em Lys, comprada para satisfazer um rei;
  • serventes;
  • Guardas Imaculados.

Eventos Recentes

A Guerra dos Tronos

Daenerys e Viserys Targaryen ficaram na mansão de Illyrio enquanto esperavam o casamento de Dany com Khal Drogo.[2]

A Dança dos Dragões

Após chegar da viagem através do Mar Estreito, Illyrio tomou Tyrion Lannister como seu hóspede, até que concordasse em acompanhar Illyrio para conhecer alguns amigos no leste.[1]

Citações

"Sou um rato na toca de um mamute"
―Tyrion, ao sentir a desproporção da mansão de Illyrio.

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 A Dança dos Dragões, Capítulo 1, Tyrion
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 3, Daenerys

Predefinição:RegiõesCidadesLivres

Também no FANDOM

Wiki aleatória