FANDOM

Marc Fishman Gigante montando um mamute.jpg

Um mamute sendo montado por um gigante, por Marc Fishman.

Mamutes são animais parentes dos elefantes. Eles são as única espécie de elefante nativa de Westeros.

Eles habitam as regiões mais ao norte de além da muralha e Ibben. Os mamutes são usados pelo povo livre para transporte e são, em sua maioria, montados por gigantes.

Biologia

Mamutes tem um plano geral de corpo semelhante aos elefantes, embora eles possuam várias características distintas, comparável à diferença entre lobos gigantes e lobos regulares. Adaptados para climas frios, os mamutes são cobertos de pele longa e lã. Eles são muito maiores e mais fortes do que os elefantes regulares, e possuem presas desproporcionalmente longas e curvas, que podem ser usadas efetivamente para combater as ameaças. Mamutes ficam um pouco mais de 20 metros de altura, e são cerca de 15 metros de largura e cerca de 20 metros de comprimento.

Treinamento e equitação

Mamutes são usados como montarias por a raça dos Gigantes, que habitam a mesma gama de território extremo norte da Muralha. A proporção entre o tamanho de um gigante e um mamute é semelhante à que existe entre um homem normal e um cavalo. Os gigantes não domesticaram mamutes, mas conseguiram domar um grande número deles. Os gigantes usam mamutes como montarias de guerra, embora também possam ser usados ​​como bestas de carga.

Referências

Predefinição:Criaturas

Também no FANDOM

Wiki aleatória