FANDOM

"Talvez a magia já tenha sido uma força poderosa no mundo, mas não é mais."
Luwin[fonte]

Magia, ocasionalmente chamada de "mistérios superiores", é uma força poderosa no mundo, embora pouco compreendida. Em Westeros acredita-se, particularmente pelos meistres da Cidadela, que a magia, caso tenha existido, já sumiu deste mundo. Apenas um em cada cem meistres, entre eles Luwin, preocupa-se em estudar o assunto o suficiente para receber um elo de aço valiriano em suas correntes. Todavia, em Essos, a magia ainda é praticada, especialmente nas regiões mais ao leste do continente, embora seus efeitos e o poder de seus praticantes seja frequentemente questionado.

Em todo caso, com o renascimento de dragões, a magia (ou pelo menos a magia oriental) aparentemente está retornando ao mundo. Charlatões descobriram que seus truques estão se tornando feitiços, enquanto o poder de praticantes consagrados começou a aumentar rápida e grandemente.

Dragões têm uma forte conexão com magia, e ela é mais forte em sua presença, ainda mais do que era antes.

Tipos de magia e habilidades relacionadas à magia

  • Magia de sangue: praticada pelas maegi além do Mar Dothraki e proibida entre os dothrakis, envolve o sacrifício de animais e humanos.
  • Wargar: habilidade de entrar na mente de um animal e experienciar e/ou controlar suas ações.
  • Visão verde: experienciar sonhos proféticos. Associada aos videntes verdes dos Filhos da Floresta.
  • Parto de sombras: umbromantes de Asshai podem gerar sombras pouco tempo depois de serem impregnadas por um homem.

Grupos

Praticantes de magia notáveis

Nos livros