FANDOM


House-Tyrell-Main-Shield
House-Tyrell-Main-Shield



"'Agora não Mace, o Senhor Tywin e eu estamos conversando!'"
―Senhor Mace Tyrell é tratado como criança pela mãe, Olenna.[[O Leão e a Rosa
|[fonte]]]

O Senhor Mace Tyrell é um personagem recorrente nas temporadas 4, 5 e 6 da série. Ele é interpretado pelo ator Roger Ashton-Griffiths e estréia no episódio "O Leão e a Rosa".

Mace Tyrell era o Senhor do Jardim de Cima e líder da Casa Tyrell. Ele é o pai de Loras e Margaery Tyrell, e filho da Olenna Tyrell. Inicialmente ele apoiava a reinvindicação de Renly Baratheon ao Trono de Ferro na Guerra dos Cinco Reis, mas após a morte de Renly ele negociou com sucesso uma aliança com a Casa Lannister e assim passou a dar suporte à reinvindicação do jovem rei Joffrey ao trono, na condição de que sua filha Margaery se casa-se com Joffrey, tornando-a então rainha e dando à Casa Tyrell o prestígio do sangue real. Após a troca de reis, ele então foi nomeado como Mestre dos Navios e Mestre da Moeda no Pequeno Conselho do rei Tommen.

Biografia

História

Mace Tyrell era o Senhor do Jardim de Cima e antigo líder da Casa Tyrell, uma das Grandes Casas de Westeros. Ele era também o Senhor Supremo da Campina e Protetor do Sul. Os Tyrells são umas das famílias mais ricas e poderosas de Westeros, atrás somente dos Lannisters - se por um lado as montanhas da Terras Ocidentais possuim riquíssimas minas de ouro, os campos da Campina são os mais férteis de toda Westeros, capazes de provisionar exércitos maiores que o dobro de quaqueler outro reino.

Mace não era considerado um grande estrategista ou general - sua própria mãe, Olenna abertamente o descrevia como um imbecil. Por outro lado, ele mostrou-se de bom julgamento ao delegar tais tarefas à subordinados habilidosos e de confiança, como o famoso general Randyll Tarly, que por muitas vezes comandou as forças de Mace em batalha.

Mace podia não ser alguém muito inteligente, mas era amado e querido pela maioria de seus homens, assim como era um pai e um marido amoroso. Mace tinha um filho, Loras, e uma filha, Margaery, que discutivelmente foi considerada a melhor candidata a esposa de todos os Sete Reinos. Mace tinha esperanças de casá-los com outros excelentes partidos para crescer ainda mais o poder e influência da família Tyrell.[1][2][3] Uma de suas maiores vontades era assegurar um casamento real para sua filha Margaery, porque ao contrário de outras das Grandes Casas dos Sete Reinos como os Starks ou Lannisters, os Tyrells nunca reinaram por direito, apenas receberam o controle da região da Campina como recompença pela submissão à Aegon, O Conquistador durante a Conquista Targaryen 300 anos atrás. Portanto, fazer parte da linhagem de sangue real iria aumentar mais ainda o prestígio da casa Tyrell e assegurar sua liderança sobre os diversos vassálos da região da Campina.[4]

Durante a Rebelião de Robert, Mace e a Casa Tyrell mantiveram-se leais à Casa Targaryen. Os Tyrells deviam seu mando sobre o Jardim de Cima e a Campina aos reis Targaryen, algo que deveria ser agradecido sendo que outras casas da região tinham um direto maior sobre o comando como a Casa Florent. Os exércitos Tyrell foram os únicos a conseguirem derrotar o exército de Robert Baratheon em confronto ao longo da Batalha de Ashford. Após este confronto, o exército de Mace se deslocou à leste para sitiar o poderoso castelo dos Baratheons, Ponta Tempestade. O Cerco à Ponta Tempestade durou quase um ano, ao longo desse período Mace dava banquestes à seus comandantes às vistas das tropas famintas lideradas pelo irmão mais novo de Roberto, Stannis. Por fim, Stannis determinou que suas tropas continuassem à defender a região e o cerco só servio para segurar o exército de Mace e impedi-lo de ajudar os Targaryen na batalha crucial que estava ocorrendo mais ao norte. Depois do Saque à Porto Real, Eddard Stark se dirigiu ao Sul com o principal exército dos rebeldes para acabar com o cerco.Com a capital controlada pelos rebeldes e tanto o Príncipe Rhaegar Targaryen como seu pai Aerys, o rei louco mortos, Mace viu que a guerra estava perdida e nem insistiu em batalhar com as forças de Ned. Ao invés disso, ele removeu os estandartes de sua campamha e se submeteu ao novo reinado e reconheceu o mandato de Robert, em troca, Mace foi tratato com clemência, perdoado e pode manter seu controle sob a região da Campina assim como antes da guerra.[5][6]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Aparições

Árvore Genealógica

Citações

Nos Livros

Referências

  1. HBO viewers guide, season 1 guide to houses, House Tyrell entry
  2. HBO viewers guide, season 2 guide to houses, House Tyrell entry
  3. HBO viewers guide, season 2 guide to houses, House Tyrell - Mace Tyrell entry
  4. Complete Guide to Westeros
  5. Complete Guide to Westeros
  6. "And Now His Watch is Ended"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.