Fandom

Wiki Game of Thrones

Lysa Arryn

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"Que mulher iria fazer as coisas que eu fiz para você? que esposa iria confiar em você do jeito que eu confiei em você? Quando você me deu essas gotas e me disse para derramá-las em vinho de Jon, o vinho do meu marido, e você me disse para escrever uma carta para Cat dizendo que era os Lannister..."
― Lysa para Petyr sobre a acusação do assassinato de Jon Arryn pela Casa Lannister.[1]

Lysa Arryn, née Tully, é um personagem recorrente na 1ª e 4ª temporada. Ela é interpretada pela atriz convidada Kate Dickie e estreou em O Lobo e o Leão. Lysa foi a Senhora Regente do Vale, governando em nome de seu filho Robin Arryn. Ela amava seu filho e seguiu uma política de isolacionismo desde a morte de seu marido Jon Arryn. Ela presidiu o julgamento de Tyrion Lannister pelo assassinato de Jon Arryn e tentativa de assassinato de Bran Stark. Ele prova sua inocência num julgamento por combate com Bronn. Lysa se recusou a comprometer suas forças para ajudar sua irmã Catelyn Stark na Guerra dos Cinco Reis.

Na realidade, porém, Lysa é uma dos verdadeiros responsáveis da guerra, depois de ter conspirado com Petyr Baelish, quem ela é obsessivamente apaixonada por, para assassinar Jon e enquadrar os Lannister, a fim de provocar uma guerra entre a Casa Stark e Casa Lannister, que devastaria os Sete Reinos e levaria à morte de milhares de pessoas, entre elas sua própria irmã e seu sobrinho Robb Stark. Embora tecnicamente Lysa tenha traído sua própria família, ela é finalmente traída pelo próprio Petyr, que a empurra para fora da Porta da Lua e usurpa seu domínio sobre o Vale uma vez que ela não tem mais utilidade para ele.

Referência Editar

  1. Dito ou acontecido em Primeiro do Nome Dele

Também no Fandom

Wiki aleatória