Game of Thrones Wiki
Advertisement

As lulas-gigantes são lendários cefalópodes maciços que se diz viverem no fundo dos oceanos do mundo conhecido. Eles são em grande parte considerados míticos, embora marinheiros ocasionalmente relatem vê-los.

Uma lula-giannte dourada em um campo negro é o símbolo da Casa Greyjoy.[1]

Nos livros[]

Só houve relatos não confirmados de lulas-gigantes. Alguns dizem que eles estão apenas na imaginação selvagem de marinheiros bêbados, semelhante a relatos de "sereias" por marinheiros que estiveram no mar por muito tempo. Outros insistem categoricamente que em um mundo onde os dragões uma vez voarem pelos céus, lulas-gigantes poderiam viver nos oceanos profundos. Se lulas-gigantes realmente existem, elas são extremamente raros.

Lorde Ardrian Celtigar de Ilha da Garra, segundo rumores, tem um chifre mágico que pode chamar lulas-gigantes do fundo do mar.

House-Greyjoy-Main-Shield

O símbolo da Casa Greyjoy na série mostra uma lula-gigante semelhante a do mundo real.

No terceiro livro, A Tormenta de Espadas, quando o Pequeno Conselho se encontra para discutir o progresso da Guerra dos Cinco Reis, Varys conta aos participantes que uma lula-gigante foi vista nos Dedos. Alegadamente, atacou um navio de baleeiro Ibbenese e puxou-o para o fundo do mar. Ouvindo isso, Tywin Lannister zombou de que dragões e lula-gigante não o interessavam, independentemente do número de suas cabeças.

Em "Arianne I", capítulo do sexto livro Os Ventos do Inverno, a Lady Valena Toland diz a Arianne Martell sobre rumores de lulas-gigantes no Braço Quebrado puxando galés. O meistre da Casa Toland afirma que o sangue os atrai para a superfície.

Descrições exatas de como as "lulas-gigantes" se parecem nas lendas da vida real variam muito, mas a mitológica lula-gigante nos romances de As Crônicas de Gelo e Fogo é dito especificamente a se assemelhar a uma lula gigante do mundo real, um detalhe preservado nas representações da série pelo sigilo da Casa Greyjoy.

No inglês, o nome da lula-gigante é "kraken", uma óbvia referência a figura mitológica lendária. Tanto a editora LeYa, quanto a editora Suma, traduziram para lula-gigante o termo americano.

Links externos[]

Referências[]

v  d  e
Animais e plantas do mundo conhecido
Advertisement