FANDOM

Lorde Comandante da Patrulha da Noite é o título dado ao comandante da Patrulha da Noite, sendo este a autoridade final e supervisiona toda a ordem. Qualquer homem da Patrulha da Noite pode ser eleito ao cargo. Um Lorde Comandante serve em seu posto até o dia que morre, quando um novo Comandante é eleito pelos irmãos juramentados da Patrulha da Noite.

O atual Lorde Comandante é o Jon Snow sendo ele o 998º Lorde Comandante.

Deveres Editar

Em virtude do cargo, o Senhor Comandante é também o governante funcional da Muralha e todos os castelos ao longo dela, bem como as terras escassamente povoadas localizados imediatamente a sul da Muralha, que se destinam a apoiar a Patrulha da Noite.

A sede original da Patrulha da Noite foi o Fortenoite, o primeiro castelo construído na parede, e, portanto, há milhares de anos que era onde o Senhor Comandante da Patrulha residia. Um pouco mais de duzentos anos antes da Guerra dos Cinco Reis, durante o reinado do rei Jaehaerys I Targaryen, a Patrulha da Noite abandonou Fortenoite porque eles já não podiam mantê-lo com seus recursos escassos. Em vez disso, eles se mudaram sua sede para Castelo Negro, onde todos os Lordes Comandantes subsequentes estabeleceram base.

Os subordinados imediatos e assessores do Lorde Comandante são o Primeiro Patrulheiro, Primeiro Construtor, e Primeiro Intendente, que comandam as três ordens internas da Patrulha, e que residem com ele em Castelo Negro.

Há dezenove castelos construídos ao longo da Muralha, mas devido ao declínio da Patrulha da Noite ao longo dos séculos, apenas três estavam ativamente guarnecidos na época da Guerra dos Cinco Reis: Castelo Negro no centro, Torre Sombria na extremidade ocidental e Atalaialeste do Mar, no extremo leste da costa. O Lorde Comandante do Patrulha da Noite também serve como comandante da guarnição direta do Castelo Negro, enquanto os outros castelos têm seus próprios comandantes de guarnição que ele designa.

A Ordem dos Meistres também atribui um dos seus membros a cada um dos castelos na Muralha (atualmente apenas três), assim o Lorde Comandante também é aconselhado pela meister residente atribuído a Castelo Negro.

Eleição Editar

Lordes Comandantes servem para a vida, e os novos são eleitos pelo voto popular em uma eleição, em que cada membro atual da Patrulha da Noite lança um voto igual.

Durante o período intermediário após a morte de um Lorde Comandante, mas antes que um novo seja eleito, outro oficial de alto escalão da Patrulha servirá temporariamente como Lorde Comandante em exercício. Em tempos de crise ou grandes ataques de invasão, isso pode durar algum tempo, ou se uma eleição é um impasse e dura uma quantidade consideravelmente longa de tempo. Ainda assim, ele é desaprovado para um Lorde Comandante servir por muito tempo sem tomar medidas para realizar uma nova eleição em algum momento.

Os membros do Patrulha da Noite abandonam oficialmente todas as lealdades anteriores quando tomam o juramento de juntar-se à ordem, não deixando distinção entre membros que eram anteriormente nascidos comuns ou nobres. O líder da Patrulha da Noite é, portanto, sempre chamado de "Lorde Comandante", mesmo que fosse bastardo ou nascido comum, e nunca foi "Lorde" em primeiro lugar. O Lorde Comandante frequentemente é de nascimento nobre, mas isso é simplesmente porque os nobres tendem a receber melhor treinamento de combate do mestre-de-armas do seu castelo antes de chegar a Muralha. Como resultado, os homens nobres que se juntam à Patrulha tendem a subir mais rapidamente através das fileiras para se tornarem oficiais, mas esta é apenas uma tendência geral e não uma regra oficial. Muitos membros bastardos ou mesmo nascidos comuns do Patrrulha levantaram-se para comandar guarnições do castelo ao longo do Muralha durante sua história, e há exemplos históricos múltiplos de homens nascidos-comuns que foram eleitos Lordes Comandantes. Os homens nobres que se juntam à Patrulha são tipicamente filhos mais novos que nunca teriam herdado as terras e títulos de seus pais e nunca foram o "Lorde" de um castelo e território ("Lorde" com uma L maiúscula: nobres são chamados "milorde" mesmo que não sejam um "lorde" de qualquer coisa).

Novos Lordes Comandantes geralmente tendem a ser eleitos a partir dos Patrulheiros devido à sua experiência militar. Às vezes, porém, prometendo novos recrutas será nomeado um Intendente de alta classificação. Embora tecnicamente um Intendente, isso significa que eles irão seguir o Senhor Comandante em todos os momentos, e aprender de como ele executa seus deveres. Supõe-se geralmente que ser feito Intendente do Lorde Comandante é realmente uma via rápida à promoção, significada um recruta para um comando mais atrasado. Este foi aparentemente o caso quando Jeor Mormont nomeado Jon Snow como seu Intendente, apesar do fato de que Jon era facilmente o melhor lutador em sua classe de recrutas.

Lode Comandante Jeor Mormont foi um caso muito raro, pois ele era de fato Lorde da Ilha dos Ursos e chefe da Casa Mormont antes que ele voluntariamente abdicou, a fim de se juntar aa Patrulha. Jeor fez isso porque Casas Nortenhas tendem a ter maior respeito pelo Patrulha da Noite e Casa Mormont em particular porque suas terras estão tão perto da Muralha. No entanto, Jeor Mormont foi um caso excepcional: um homem recebe o que ganha na Muralha, independentemente do seu passado, e muitas vezes o "Lorde Comandante" nunca foi um "Senhor", e muitas vezes nunca foi mesmo nobre.

Lorde Comandantes conhecidosEditar

Outros Lordes ComandantesEditar

Referências e NotasEditar

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 5, Samwell
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 60, Jon

Também no FANDOM

Wiki aleatória