Fandom

Wiki Game of Thrones

Loras Tyrell

1 306 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
House-Tyrell-Main-Shield.PNG
House-Tyrell-Main-Shield.PNG

"'Onde está escrito que poder é o lar somente dos piores? Que tronos são feitos somente para os odiados e temidos? Você seria um rei maravilhoso.'"
―Loras Tyrell para Renly Baratheon[[O Lobo e o Leão|[fonte]]]

Sor Loras Tyrell é um personagem recorrente nas temporadas 1, 2, 3, 4, 5, e 6 da série. Ele foi interpretado pelo ator Finn Jones e apareceu pela primeira vez no episódio "O Lobo e o Leão." Filho do Senhor Mace Tyrell e herdeiro do Jardim de Cima, Loras era um cavaleiro muito popular em torneios e considerado um dos melhores cavaleiros de toda Westeros. Depois de aprisionado por meses e confessar que era culpado sobre as acusações feitas a ele diante do Alto Pardal, ele abdicou seus títulos e passou a ser conhecido como Irmão Loras. Ele morreu minutos depois quando o Grande Septo de Baelor foi destruído em uma explosão de fogo-vivo orquestrada por Cersei Lannister.

BiografiaEditar

HistóriaEditar

Loras é filho da Senhora Alerie Hightower e do Senhor Mace Tyrell, o Senhor Supremo da Campina e Protetor do Sul. A Campina é uma das regiões que constituem os Sete Reinos e a Casa Tyrell é uma de suas Grandes Casas. Cresceu nos privilégios da família que ocupa a capital regional da Campina, o Jardim de Cima. Loras era para o herdeiro do Jardim de Cima e de toda as suas terras e títulos pertencentes aos Tyrell,[1] este status, junto com suas outras habilidades e bela aparência o faziam o mais proeminente partido para qualquer mulher de Westeros.[2]

Loras é um cavaleiro muito habilidoso e conhecido por suas inúmeras vitórias em torneios e também por sua bela aparência, o que o fazem muito popular entre os jovens, particularmente entre as mulheres. Loras é um dos pouquíssimos cavaleiros que conseguiu a proeza de derrotar o formidável Jaime Lannister em combate.[3] Além disso, foi capaz de derrotar o tenebroso Montanha no Torneio da Mão.[4] Ele era conhecido como o "Cavaleiro das Flores", já que a rosa é o símbolo da Casa Tyrell e também por usar uma armadura com ranhuras de rosas.

Loras é o antigo escudeiro do Senhor Renly Baratheon e mesmo após sua morte continuou amando-o. Quando a série começa, Loras está em Porto Real primeiramente para participar de torneios e ir à corte.[5]

1ª TemporadaEditar

2ª TemporadaEditar

3ª TemporadaEditar

4ª TemporadaEditar

5ª TemporadaEditar

6ª TemporadaEditar

ApariçõesEditar

GaleriaEditar

Árvore GenealógicaEditar

CitaçõesEditar

Nos LivrosEditar

ReferênciasEditar

  1. "Beijada por Fogo"
  2. "A Ascensão"
  3. "Lorde Snow"
  4. "O Lobo e o Leão"
  5. HBO viewer's guide, season 2 guide to houses, House Baratheon of Storm's End - Loras Tyrell entry

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória