FANDOM


A Longa Noite é o nome dado ao período na história onde uma terrível escuridão caiu sobre Westeros. O fenômeno ocorreu aproximadamente oito mil anos antes da vinda de Aegon, no meio de um inverno poderoso que perdurou por anos. A Longa Noite durou uma geração e devastou boa parte do mundo através da fome e do terror.

Batalha da Aurora

No meio da escuridão uma raça aparentemente de demônios, chamada de Outros, emergiu do extremo norte portando espadas de gelo finas como navalhas e erguendo os mortos para lutar contra os vivos. Os Filhos da Floresta e seus aliados, os Primeiros Homens, lutaram bravamente contra eles, mas foram empurrados em direção ao sul. A esperança surgiu quando foi descoberto que armas feitas de vidro de dragão podia matá-los. Um grande herói, que na tradição oriental é chamado de Azor Ahai, conduziu a guerra contra os Outros portando sua espada de fogo, Luminífera. No final os Outros foram empurrados de volta para as Terras de Sempre Inverno.

Brandon Stark, conhecido como Bran, o Construtor, ergueu uma imensa Muralha de gelo, cascalho e magia, que se prolongava a cem milhas do Gorge até o Mar dos Tremores para prevenir o retorno dos Outros. Brandon foi declarado o Primeiro Rei do Norte. A fortaleza de Winterfell (e possivelmente Ponta Tempestade no sul) foi construída nesse época, e a Patrulha da Noite fundada para manter a vigia na Muralha.

Uma profecia diz que os Outros retornariam e Azor Ahai, o Príncipe que foi Prometido, renasceria para conduzir a batalha e salvar o mundo novamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória