FANDOM


Lobo gigante é uma espécie excepcionalmente grande e inteligente de lobo. Um lobo gigante cinzento em um campo branco é o símbolo da Casa Stark.

Lobos gigantes são considerados quase míticos na maior parte de Westeros, ao sul do Gargalo. Habitantes de Norte reconhecem que eles são reais, mas eles são muito raramente encontradas lá. Há alguns rumores deles vivem na Mata de Lobos perto de Winterfell, mas estes não são confirmados. Pode ter havido uma maior população de lobos gigantes no Norte em milênios passados, mas séculos de usurpação humana em seu território empurraram sua faixa de volta para o Norte mais distante.

Tem havido avistamentos confirmados ao norte A Muralha pela Patrulha da Noite. Os selvagens que vivem Para Lá da Muralha afirmam que lobos gigantes podem ser encontrados em maior número na Floresta Assombrada ao norte da Muralha. Até o reinado do Rei Robert Baratheon nenhum lobo gigante tinha sido avistado sul da Muralha, mesmo nas terras do Norte, em mais de 200 anos.

Biologia

Um lobo gigante adulto é tão grande como um pequeno cavalo, e pode rasgar o braço de um homem com uma mordida. Mesmo um lobo gigante jovem é capaz de matar um homem rasgando sua garganta. Fisicamente, eles não são simplesmente versões maiores de lobos, mas têm proporções ligeiramente diferentes da de seus primos menores; suas cabeças são maiores com um focinho mais magro e mais pronunciado, suas pernas são mais longas em proporção ao seu corpo, e têm dentes proporcionalmente maiores que são frequentemente usados ​​para esmagar ossos.

Lobos gigantes podem dar à luz ninhadas de até, pelo menos, seis filhotes.

Comportamento

Lobos gigantes são leais a seus senhores e atacarão qualquer um que os ameace. A loba gigante de Arya Stark Nymeria atacou Príncipe Joffrey I Baratheon depois que ele a ameaçou com uma espada, enquanto o de Bran Stark, Verão matou um suposto assassino no quarto de Bran.[1] Eles também vão vir em auxílio daqueles que sabem são leais aos seus mestres, desde Fantasma defendeu Samwell Tarly e Gilly, ambos os amigos de Jon Snow, de valentões da Patrulha da Noite, e depois se preparou para lutar ao lado de Sor Davos Seaworth, Eddison Tollett e um punhado de irmãos fiéis de Jon contra amotinados da Patrulha da Noite que trairam e assassinaram Jon não muito tempo antes.

Na Batalha de Cruzaboi durante a Guerra dos Cinco Reis, o lobo gigante de Robb Stark, Vento Cinzento, desempenhou um papel vital na vitória de Robb, matando vários sentinelas Lannister e deixando em pânico seus cavalos.[2] Durante a Batalha de Castelo Negro, Fantasmas matou numerosos selvagens.

Lobos gigantes dos Stark

Cada um dos seis filhos de Lorde Eddard Stark adotaram um filhote de lobo gigante. Eles são os seguintes:

Vivos

Falecidos

  • Lady: adotada por Sansa Stark. Lady foi morta por Lord Stark no lugar de Nymeria para morder Joffrey, sob a ordem de Robert Baratheon devido a insistência de Cersei Lannister. A primeira da ninhada a ter morrido.
  • Vento Cinzento: adotado por Robb Stark. Acompanhou o principal exército de Stark ao sul, usado pelo rei Robb como um cão de guerra feroz. Morto n'As Gêmeas por homens Frey com bestas durante o Casamento Vermelho, após o qual ele e Robb foram decapitados e sua cabeça costurada no corpo de Robb. O segundo da ninhada a ter morrido.
  • Cão Felpudo: adotada pela Rickon Stark. Facilmente distinguível pela pele negra. Fugiu de Winterfell com Rickon. Após a separação do grupo de Bran, Rickon, Osha, e Cão Felpudo fugiram para a Última Lareira a procura de refúgio com os Casa Umber. Shaggydog foi morto mais tarde pelos Umbers imediatamente antes de sua traição de Rickon e aliança com Ramsay Bolton, e Ramsay aparentemente o esfolou para usar seu pêlo como um tapete. O terceiro da ninhada a ter morrido.
  • Verão: adotado por Bran Stark. Fugiu de Winterfell com Bran após Saque de Winterfell. Acompanhou Brane seus companheiros para além do Muralha a Caverna do Corvo de Três Olhos, onde mais tarde foi atacado por Criaturas para ganhar tempo para Bran. O quarto da ninhada a ter morrido.

Galeria

Referências

  1. A Estrada Real
  2. Jardim de Ossos

Predefinição:Ciaturas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.