Game of Thrones Wiki
Registre-se
Advertisement

Lhazar é uma terra pacífica de pastores de ovelhas e cabras, localizado ao sul de Vaes Dothrak, no continente de Essos.[1]

Em Essos, a Baía dos Escravos é protegida do Mar Dothraki por uma série de montanhas costeiras a nordeste. Quando o sudeste do Mar Dothraki chega perto das montanhas, ele dá lugar à região montanhosa de Lhazar, que é inadequada para rebanhos de cavalos, mas bastante adequada para pastagens de ovelhas.

Esta região montanhosa está ligada à Baía dos Escravos pelo Passo Khyzai através das montanhas costeiras, formadas pelo Rio Skahazadhan. O Skahazadhan superior, no lado interno das montanhas de frente para o Mar Dothraki, fornece a Lhazar água suficiente para realizar a agricultura básica, apesar de fazer fronteira com o Mar Dothraki inativo para a agricultura ao norte e com o Deserto Vermelho a leste. No lado oeste oposto das montanhas costeiras, a cidade escravista de Meereen está localizada na foz do Skahazadan enquanto deságua no mar.

Os habitantes de Lhazar, conhecidos como lhazarenos, são pastores e fazendeiros pacíficos. Eles adoram uma divindade conhecida como o Grande Pastor.

Devido à sua cultura não marcial, eles são um alvo favorito dos ataques Dothraki quando as hordas montadas procuram adquirir novos escravos. Os lhazarenos podem oferecer pouca resistência significativa contra os Dothraki, que zombeteiramente os chamam de "Homens Cordeiro". Lhazar pode não ter muita riqueza para saque direto, mas os próprios lhazarenos são considerados escravos excelentes e dóceis. Os dothraki irão mantê-los como escravos diretos ou negociar lhazarenos capturados com as cidades escravocratas próximas na Baía dos Escravos, a sudoeste, em troca de produtos acabados.

História[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Nos livros[]

Nos romances As Crônicas de Gelo e Fogo, Lhazar está localizado a sudeste de Vaes Dothrak e a nordeste da Baía dos Escravos, rio acima da cidade escrava de Meereen. Os Dothraki gostam de atacar os lhazarenos, pois eles não são um povo marcial que não pode oferecer muita resistência, e quaisquer escravos que eles tomem podem ser conduzidos com relativa rapidez rio abaixo para Meereen e os mercados de escravos. Os lhazarenos são chamados depreciativamente de "Homens Cordeiro" por sua falta de cultura marcial.

Lhazar está localizado predominantemente entre os dois braços superiores do rio Skahazadhan. No entanto, as aldeias e assentamentos Lhazareen estão localizados ao redor da área circundante, incluindo nas margens do mar Dothraki e do Deserto Vermelho ao sul. O Passo Khyzai liga Lhazar a Meereen.

Referências[]


v  d  e
Advertisement