Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa Lannister

Redirecionado de Lannister

1 384 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"'Você tem que entregar para os Lannisters - eles podem ser os mais pomposos filhos da mãe que os deuses puseram andar o mundo, mas eles têm quantias exorbitantes de dinheiro.'"
Renly Baratheon[1]

Casa Lannister é uma das Grandes Casas de Westeros, bem como uma das famílias mais poderosas, antigas e ricas do continente. Dividida em Casa Lannister de Rochedo Casterly (do inglês, House Lannister of Casterly Rock) e Casa Lannister de Lannisporto (do inglês, House Lannister of Lannisport). As principais personagens dessa Casa são Joffrey, Tywin, Jaime, Cersei, e Tyrion e os personagens recorrentes, Kevan e Lancel também são membros da casa. Tywin era o chefe da Casa Lannister e Senhor do Rochedo Casterly, o herdeiro permanecem em ambiguidade. Atualmente também a casa real dos Sete Reinos, devido a extinção da Casa Baratheon de Porto Real.

Suas terras estão no extremo oeste do continente. Sua sede é Rochedo Casterly, um promontório rochoso enorme com vista para o Mar Poente e Lannisporto que teve habitações e fortificações construídas para ele ao longo dos milênios. Eles são os Senhores Supremos das Terras Ocidentais e Vigilantes do Oeste. O símbolo da Casa Lannister é composto por um leão dourado rapante em um fundo carmesim, e seus ditados são "Ouça-me rugir!" (do inglês, Hear me roar!), que raramente é mencionado. Seu lema não oficial, que é conhecido como o oficial, é "Um Lannister sempre paga suas dívidas" (do inglês, A Lannister always pays his debts) - que é usado com muito mais frequência e principalmente em contexto negativo, mas também pode ser usado no sentido original e literal.

A relação incestuosa de Cersei e Jaime foi escondidz em uma conspiração. Joffrey Baratheon, o filho de ambos, reivindicou o Trono de Ferro na premissa de que ele era realmente o herdeiro de seu pai falecido, Robert Baratheon, enquanto Tywin foi a Mão do Rei por Joffrey e agiu como peça chave para a resolução da Guerra dos Cinco Reis.

História Editar

Fundo Editar

Temporada 1 Editar

Temporada 2 Editar

Temporada 3 Editar

Temporada 4 Editar

Temporada 5 Editar

Temporada 6 Editar

Força militar Editar

Casa Lannister pode levantar cerca de 60.000 homens em um período relativamente curto de tempo. Como a casa mais rica, as forças dos Lannister estão entre os mais bem equipados nos Sete Reinos, embora a Casa Tyrell comande números maiores.[2] No entanto, a força da Casa Lannister foi gravemente esgotada devido à Guerra dos Cinco Reis, entre a Batalha da Água Negra e as batalhas com Robb Stark, como a Batalha de Cruzaboi. A casa Lannister tem aproximadamente 8.000 homens deixados, como visto no cerco de Correrrio. No entanto, o exército que Jaime levou a Correrio só podia ser uma pequena porção dos exércitos da Casa Lannister.

Lannister parece estar mais bem equipado do que qualquer outro exército que Westeros possa reunir. No entanto, os guardas Lannister são corruptíveis em Porto Real e foram vistos aceitando subornos.

Os Lannisters também comandar uma modesta frota Lannister, atracada em Lanisporto. A frota foi em grande parte destruída fundeada durante a rebelião Greyjoy em um ataque preventivo conduzido pelos irmãos de Balon Greyjoy.[3]

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Dito ou acontecido em O Lobo e o Leão
  2. Você Vence ou Você Morre
  3. Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas

Predefinição:Grandes Casas Predefinição:Casa Lannister Predefinição:CasasTerrasOcidentais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória