FANDOM


"Tem que parabenizar os Lannister. Podem ser os mais pomposos e esnobes que os deuses colocaram no mundo, mas têm uma grande quantia de dinheiro."
Renly Baratheon[fonte]

A Casa Lannister de Rochedo Casterly é uma das grandes casas de Westeros, bem como uma das famílias mais ricas, poderosas e antigas do continente. Além disso, é a atual família real dos Sete Reinos, após a extinção da Casa Baratheon de Porto Real, a qual, de qualquer forma, já era usada como sua marionete.

Os Lannister governam as Terras Ocidentais e têm como sede Rochedo Casterly. São os Senhores Supremos das Terras Ocidentais e Protetores do Oeste. Como a nova casa real, também governam as Terras da Coroa diretamente a partir da Fortaleza Vermelha, em Porto Real. A heráldica da Casa Lannister consiste em um leão dourado sobre fundo carmesim e seu lema oficial é "Ouça-me Rugir". Seu lema não oficial, tão conhecido quanto, é "Um Lannister sempre paga suas dívidas".

A relação incestuosa de Cersei e Jaime Lannister foi escondida em uma conspiração. Joffrey Baratheon, o filho de ambos, reivindicou o Trono de Ferro sob a premissa de que era filho do último rei, Robert Baratheon. Lorde Tywin foi um apoiante chave de seu reinado durante a Guerra dos Cinco Reis.

História

Antecedentes

Força militar

Casa Lannister pode levantar cerca de 60 000 homens em um período relativamente curto de tempo. Como a casa mais rica, as forças dos Lannister estão entre os mais bem equipados nos Sete Reinos, embora a Casa Tyrell comande números maiores.[1] No entanto, a força da Casa Lannister foi gravemente esgotada devido à Guerra dos Cinco Reis, entre a Batalha da Água Negra e as batalhas com Robb Stark, como a Batalha de Cruzaboi. A casa Lannister tem aproximadamente 8 000 homens deixados, como visto no cerco de Correrrio. No entanto, o exército que Jaime levou a Correrio só podia ser uma pequena porção dos exércitos da Casa Lannister.

Lannister parece estar mais bem equipado do que qualquer outro exército que Westeros possa reunir. No entanto, os guardas Lannister são corruptíveis em Porto Real e foram vistos aceitando subornos.

Os Lannisters também comandar uma modesta frota Lannister, atracada em Lanisporto. A frota foi em grande parte destruída fundeada durante a rebelião Greyjoy em um ataque preventivo conduzido pelos irmãos de Balon Greyjoy.[2]

Galeria

Referências

  1. "Ganha-se ou Morre"
  2. "Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas"

Predefinição:Grandes Casas Predefinição:Casa Lannister Predefinição:Casas das Terras Ocidentais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.