Fandom

Wiki Game of Thrones

Jorah Mormont

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
House-Mormont-Main-Shield.PNG
House-Targaryen-Main-Shield.PNG
Este artigo está em construção! Você é bem vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.

Jorah Mormont é um personagem principal da , , , e . Ele é interpretado pelo ator Iain Glen, e aparece pela primeira vez na estreia da série. Sor Jorah é um senhor das Ilhas dos Ursos, no Norte exilado que vive em Essos. Ele jurou lealdade à sua companheira de exílio Daenerys Targaryen e a ajuda a se adaptar à vida como um Khaleesi dos Dothraki, como agir em situações políticas e militares, permitindo Dany dominar Astapor, Yunkai e Meereen.

Originalmente, Jorah estava trabalhando como espião para Varys, um Mestre de Sussurros (do inglês, Master of Whipers) do Rei Robert Baratheon, em Porto Real, ele enviava para Varys informações sobre os exilados Targaryen. Mas ele cresce a respeitar e admirar Daenerys e a servi-la com seriedade. Ele a salva de uma tentativa de assassinato, para de enviar relatórios para Varys e ignora um perdão oficial real que lhe permitiria voltar para casa em Westeros. Ele se envolve em sentimentos fortes e sem contrapartida para ela. Quando Daenerys aprende de sua espionagem passada, ele é demitido de seu serviço e leva ordens de deixar a sua presença, mas recentemente Tyrion Lannister o deu uma esperança de ganhar a confiança dela mais uma vez.

Também no Fandom

Wiki aleatória