FANDOM

House-Mormont-Main-Shield.PNG
Night's-Watch-Main-Shield.PNG

Lorde Comandante Jeor Mormont, conhecido como o Velho Urso, foi o 997º Lorde Comandante da Patrulha da Noite, a qual comandava de seus aposentos em Castelo Negro. Jeor, anteriormente líder da Casa Mormont, e Senhor da Ilha dos Ursos, abdicou de seu assento em favor de seu filho Sor Jorah Mormont, e se juntou à Patrulha da Noite. Na série de televisão, é interpretado pelo ator James Cosmo.

Aparência e personalidade

Lorde Jeor continua a ser uma imponente figura, apesar de sua idade, e a maioria dos irmãos o vêem com elevada estima. Tem ombros largos e olhar sério. Já perdeu a maioria de seus cabelos, com exceção de sua desgrenhada barba grisalha. Ele é considerado um líder forte e firme, um formidável comandante de batalhas, além de destemido em face de adversidades.

Jeor está sempre acompanhado de um corvo, que constantemente pede por milho.

História

Como Senhor da Ilha dos Ursos, Jeor marchou para guerra sob as bandeiras do Lorde Eddard Stark na Rebelião de Robert. Dentre os próximos seis anos, abdicaria de sua posição em favor de seu filho, Sor Jorah, e se juntaria à Patrulha da Noite. Ele rapidamente subiu posições e foi eleito Senhor Comandante numa relativa rapidez. Jeor Mormont sempre se preocupou com o declínio do poderio da Patrulha, e o aumento da ameaça selvagem além da Muralha. Seguindo os conselhos de seu Primeiro Patrulheiro, Benjen Stark, ele trocou o sistema de patrulhas regulares usadas por seu predecessor, Lorde Qorgyle, e adotou um sistema aleatório, variando o número e o dia da saída das patrulhas, tornando mais difícil aos selvagens saberem de suas idas e vindas. Por vezes, uma força maior era enviada para ocupar algum dos castelos abandonados por uma quinzena ou um mês.

Quando o filho de Jeor, Senhor de sua antiga Casa, fugiu para as Cidades Livres para escapar da punição de Eddard Stark por ter vendido prisioneiros como escravos, ele recuperou Garralonga, a famosa lâmina valiriana de sua Casa, deixada para trás por Jorah.

Biografia

Temporada 1

Temporada 2

Temporada 3

Temporada 4

Temporada 5

Temporada 6

Predefinição:Casa Mormont

Também no FANDOM

Wiki aleatória