FANDOM


"Jardim de Ossos" é o quarto episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo quarto episódio da série ao todo. Estreou em 22 de abril de 2012. O episódio foi escrito por Vanessa Taylor e dirigido por David Petrarca.

ENREDO

Fora de Cruzaboi

Robb Stark inicia um ataque noturno a um acampamento Lannister na região de Cruzaboi e vence a batalha facilmente. Na manhã seguinte, ele caminha pelo campo de batalha e conversa sobre os Lannister capturados com seu vassalo Lorde Roose Bolton. O vassalo quer matar os prisioneiros para preservar suprimentos, mas Robb insiste em tratá-los com justiça e lembra que suas irmãs ainda estão presas em Porto Real. Robb conhece uma enfermeira chamada Talisa e ajuda a mulher a amputar a perna de um soldado Lannister. Apesar dos protestos de Robb, Talisa considera ele culpado pela carnificina da batalha. A personalidade da mulher deixa Robb impressionado.

Em Porto Real

A crueldade do Rei Joffrey Baratheon só aumenta. Depois de saber da última vitória de Robb Stark, ele ordena que Ser Meryn Trant aplique uma surra pública em Sansa. Tyrion Lannister e Bronn chegam a tempo de impedir a situação. Bronn sugere que fazer sexo pode acalmar o jovem rei e Tyrion envia as prostitutas Ros e Daisy para fazer o serviço. Porém, Joffrey obriga Ros a espancar Daisy para mandar um recado a Tyrion. Mais tarde, Ser Lancel Lannister visita Tyrion e conta que a Rainha Cersei ordenou a libertação do Grande Maester Pycelle. Tyrion diz que sabe do relacionamento de Lancel com Cersei, mas promete não contar nada para Joffrey. Em troca, Tyrion quer que Lancel seja seu espião junto a Rainha.

Em Harrenhal

Depois de capturados, os recrutas Arya, Gendry e Torta Quente são levados ao castelo em ruínas de Harrenhal, ocupado pelo exército Lannister. O responsável pelo local é Ser Gregor “Montanha” Clegane, que tortura e mata prisioneiros diariamente em busca de informações sobre um grupo chamado “A Irmandade”. Gendry é escolhido para ser torturado, mas antes que a sessão comece, o Lorde Tywin Lannister chega ao local e encerra a brutalidade. Tywin ordena que os prisioneiros sejam colocados para trabalhar. Polliver vê Arya olhando para sua espada Agulha e ameaça a menina. Mas Arya é poupada por Tywin, que percebe que ela é uma menina e coloca a garota para ser sua serva pessoal.

Fora de Qarth

Daenerys Targaryen recebe a informação de Kovarro de que a cidade de Qarth está próxima e disposta a receber a “Mãe dos Dragões”. Ser Jorah Mormont alerta que Qarth é fica no “Jardim dos Ossos”, um brutal deserto onde aqueles rejeitados pela cidade são deixados para morrer. Quando Daenerys e sua horda chegam a Qarth, eles são recebidos pelos Treze, os governantes da cidade. Um dos Treze, um mercador de temperos, fala pelo grupo e pede para ver os dragões de Daenerys em troca de comida e descanso em Qarth. Daenerys diz que seu povo precisa de cuidados antes de mostrar seus dragões e os Treze decidem deixar o grupo para fora e abandoná-los no Jardim de Ossos. Daenerys promete se vingar de Qarth caso eles não possam entrar na cidade. Um dos Treze, um mercador chamado Xaro Xhoan Daxos assume a responsabilidade pelo grupo de Daenerys através de um juramento de sangue. O grupo de Daenerys recebe permissão para entrar em Qarth.

Nas Terras da Tempestade

Petyr “Mindinho” Baelish chega nas Terras da Tempestade e encontra Renly Baratheon para discutir o cerco a Porto Real. Mais tarde, Baelish pressiona Margaery Tyrell sobre seu casamento e o relacionamento de Renly com seu irmão Loras, mas a garota ignora os questionamentos. Ele então encontra Catelyn Stark, que fica furiosa ao vê-lo. Mindinho diz que os Lannister estão com Sansa e Arya e querem trocá-las por Jaime. Como sinal de boa fé, ele entrega os restos mortais de Ned Stark.

Mais tarde, Renly e Catelyn conversam com Stannis e Melisandre. Stannis oferece a Renly a chance de se render em troca de um lugar como seu herdeiro, mas a proposta é rejeitada. Renly diz que possui um exército maior e o apoio de várias famílias poderosas e da população. Antes de partir, Stannis diz que Renly tem até o amanhecer para se arrepender ou será destruído.

Naquela noite, Stannis ordena que Davos Seaworth leve Melisandre para a praia e não deixe ninguém vê-los. Ao chegar ao local, Melisandre revela que está grávida e em trabalho de parto, algo impossível. Ela dá a luz a uma horrenda criatura feita de sombras que desaparece em uma nuvem de fumaça.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória