FANDOM

House-Tyrell-Main-Shield
House-Tyrell-Main-Shield

Highgarden Pin

Mapa o local do Jardim de Cima no continente de Westeros.

"'Você deve ir conhecer o Jardim de Cima. Você iria amar, tenho certeza que iria. Temos um grande baile de máscaras que acontece em toda lua cheia...você precisa ver as fantasias, as pessoas trabalham nelas ao longo de meses.'"
Margaery Tyrell à Sansa Stark[[E Agora a Vigia Dele Está Terminada|[fonte]]]

O Jardim de Cima é o lar da Casa Tyrell e a capital da região da Campina. Localizado às margens do rio Vago, o Jardim de Cima se encontra muito próximo à Estrada da Rosa, uma das principais estradas que ligam Vilavelha à Porto Real. O Jardim de Cima também forma o término da parte sul da Estrada do Mar, que vai até Lannisporto. Como Porto Real, Vilavelha e Lannisporto são respectivamente a primeira, segunda e terceira maiores cidades do reino, uma grande parte do comércio e tráfico que acontece na região Sul de Westeros acaba tendo que passar pelo Jardim de Cima.

Informações

História

O Jardim de Cima foi construído por Garth Mão Verde, um dos reis lendários da era dos Primeiros Homens. Seus decendentes, a Casa Gardener, reinaram do castelo como os Reis da Campina até a invasão de Aegon, O Conquistador. O rei Mern IX Gardener e todos de sua linhagem foram massacrados pelos dragões de Aegon's no Campo de Fogo, e seu intendente Harlen Tyrell rendeu o castelo à Aegon. Em gratitude, Aegon concedeu o Jardim de Cima aos Tyrells e os nomearam os Lordes da Campina. Isso gerou uma longa queixa por parte da Casa Florent da Fortaleza de Águas Claras, que alegavam ter uma ligação de sangue superior aos Gardenders do que os Tyrell, porém essa quiexa nunca foi levada a sério por nenhum dos reis.[1][2][3]

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Residentes Notáveis

Nos Livros

Referências

  1. HBO viewers guide, season 1 map, Highgarden entry
  3. HBO viewers guide, season 2 map, Brightwater Keep entry

Também no FANDOM

Wiki aleatória