Fandom

Wiki Game of Thrones

Irmandade Sem Bandeiras

1 384 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"'Isso é o que somos; fantasmas. Esperando por você no escuro. Você não pode nos ver, mas nós podemos te ver. Não importa que lado você esteja; Stark, Lannister, Baratheon, você serve ao fraco, a Irmandade sem Bandeiras irá te caçar.'"
―Beric Dondarrion para Sandor Clegane.

A Irmandade Sem bandeiras é um grupo de foras-da-lei que trabalham contra os interesses dos Lannister na época da Guerra dos Cinco Reis. Liderada por Beric Dondarrion.

Na Série, eles reaparecem na 6ª Temporada com Beric Dondarrion e Thoros de Myr como líderes e com o possível recrutamento de Sandor Clegane para o grupo, sabendo que alguns membros da organização estavam liderando ataques à população, eles capturam os traidores e permitem que Sandor os executem.

Membros Conhecidos Editar

  • Lorde Beric Dondarrion, Senhor de Portonegro.
  • Thoros de Myr, um Sacerdote Vermelho que segue a religião do Deus Vermelho vindo da Cidade Livre de Myr.
  • Anguy, um arqueiro das Terras da Tempestade.
  • Sandor Clegane, popularmente conhecido como Cão de Caça. Antigo guarda-costas do Rei Joffrey Baratheon até sua deserção da Casa Lannister. Provavelmente juntou-se à Irmandade Sem Bandeiras.

Membros Antigos Editar

História Editar

A Irmandade Sem Bandeiras foi formada após a Batalha do Vau de Saltimbanco, que teve início após a Mão do Rei na época, Eddard Stark, decretou a prisão e execução de Sor Gregor Clegane, mandou então um grupo de cavaleiros a procura de Sor Gregor, sob a liderança de Lorde Beric Dondarrion acabaram caindo em uma emboscada. Os sobreviventes Beric e Thoros de Myr formaram a Irmandade para atormentar as forças Lannister. Eles começaram a ver que nenhuma das facções na Guerra dos Cinco Reis, os Starks ou os Lannister, estavam ligando para o bem-estar dos pequenos povos. Os Starks queimando fazendas nas Terras Fluviais apenas para acabar com os mantimentos dos Lannisters e os Lannisters fazendo o mesmo.

A Irmandade então decidiu não apoiar ou lutar a favor de nenhum dos cinco reis, mas sim lutar para defender o povo comum contra os saques. O pequeno grupo que foi originalmente mandado por Eddard, a Irmandade ganhou novos membros com o cursar da guerra.

Resumindo, A Irmandade Sem Bandeiras é um bando com pessoas comuns e alguns cavaleiros que procuravam segurança que roubam dos ricos para dar aos pobres.

2ª Temporada Editar

Em Harrenhal, um torturador Lannister conhecido como Cócegas interroga um prisioneiro de uma vila por perto e pergunta onde a Irmandade está, e quais são os moradores daquela vila que estão colaborando com eles.

Após o envenenamento de Sor Amory Lorch, Sor Gregor Clegane acredita que a Irmandade Sem Bandeiras foi a responsável por tal ato. Lorde Tywin Lannister considera o nome como sendo grandioso para um bando de pobres camponeses e foras-da-lei. Tywin está estressado que a Irmandade está operando atrás das linhas Lannister e saqueando seus recursos sem sofrerem nenhum tipo de punição.

3ª Temporada Editar

ThorosAnguyBwBs03e02.jpg

Thoros de Myr e Anguy encontram Arya, Torta Quente e Gendry.

Após escaparem de Harrenhal, Arya, Torta Quente e Gendry são capturados pela Irmandade enquanto tentavam fugir pelas Terras Fluviais. O trio é questionado por Thoros, que os confunde com refugiados da guerra, e os convida para uma pousada ali por perto para comerem e beberem. A Irmandade também captura Sandor Clegane, que identifica Arya.

A Irmandade recusa deixar Arya ir, fazendo-a sua prisioneira. Enquanto isso, Gendry escolhe juntar-se a eles. Após ele ser solto pela Irmandade, Sandor sequestra Arya.

6ª Temporada Editar

Game-of-thrones-brotherhood-without-banners-600x399.jpg

Lem, Morgan e Gatins visitam e ameaçam a comunidade de Ray.

Lothar Frey e Walder Rivers reportam para seu pai que, Além dos Lordes das Terras Fluviais se colocarem contra a Casa Frey, a Irmandade está juntando os camponeses contra eles e está derrubando suas linhas de abastecimento e campos nas Terras Fluviais.

Três homens montados em cavalos aparecem para um grupo de pessoas que estavam construindo um septo, entre essas pessoas, Sandor Clegane. Os homens exigem o máximo de suprimentos que eles podem oferecer, mesmo que o líder da comunidade, Ray, diz para eles que eles não tem nada a oferecer. Os homens saem citando uma palavra comum entre os adoradores do Senhor da Luz, "pois a noite é escura e cheia de terrores", logo Cão de Caça nota que eles fazem parte da Irmandade Sem Bandeiras. A comunidade toda, com exceção do Cão de Caça, é dizimada e a Irmandade é colocada como culpada.

Beric-Dondarian-Thoros-of-Myr-Game-of-Thrones-Season-6.jpg

Beric Dondarrion e Thoros de Myr preparam-se para enforcar os ex-membros da Irmandade, até serem interrompidos por Sandor Clegane.

Cão de Caça, com raiva que sua comunidade pacífica foi dizima, resolve ir a procura dos homens responsáveis pelo massacre. Ele encontra um pequeno grupo, e nesse grupo dois dos assaltantes. Ele com raiva mata todos e vai a procura dos outros que faziam parte do grupo, o que o leva até a Irmandade. Beric Dondarrion e Thoros de Myr já estavam preparados para enforcarem os homens responsáveis pelo ataque e permitem que Sandor enforcasse dois deles. Beric e Thoros tentam recrutar Sandor para sua nova missão: viajar até o Norte para lutar contra um mal maior.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória