FANDOM

As Irmãs Silenciosas são uma ordem religiosa de mulheres na Fé dos Sete, que juraram serviço do O Estranho, o aspecto dos Os Sete que representa a morte. As irmãs silenciosas são responsáveis por vestir e preparar os corpos para os ritos do funeral. Eles são chamados de "Irmãs Silenciosas" porque elas juraram votos de silêncio.

As irmãs silenciosas não são considerados septãs (sacerdotes do sexo feminino): elas são uma ordem monástica separada, só de mulheres. Enquanto tecnicamente todos os clérigos dos Sete tomam juramentos de celibato, as Irmãs Silenciosas são consideradas ainda mais dedicadas à castidade e à pureza, com seu voto de silêncio removendo-as da interação mundana. Muito mais do que septões ou septãs, as irmãs silenciosas são consideradas particularmente consagradas e invioladas.[1]

As Irmãs Silenciosas usam capuzes que cobrem suas cabeças e véus que cobrem todo o rosto, exceto os olhos. Para significar seu status sagrado, eles usam braçadeiras elaboradas mostrando a Estrela de Sete Pontas, o símbolo da Fé dos Sete.

História

Temporada 1

As Irmãs Silenciosas vestem e preparar os corpos de Lord Jon Arryn[2] e, posteriormente, Sor Hugh do Vale[3] para o enterro.

Temporada 2

Irmãs Silenciosas são vistas cuidando dos feridos do exército Robb Stark, no rescaldo da batalha de Cruzaboi. Um par de Irmãs Silenciosas entregam uma caixa contendo os ossos de Eddard Stark para Catelyn Stark.[4]

Temporada 3

A sacerdotisa vermelha Melisandre, dedicado à religião do Senhor da Luz, zomba as Irmãs Silenciosas e seus votos de celibato, quando ela se encontra com Gendry em Pedra do Dragão, ridicularizando seus "olhares severos, bocas amordaçadas". Dado que as sacerdotisas vermelhas não tomam votos de celibato, ela passa a seduzir Gendry.[1]

Temporada 4

As Irmãs Ailenciosas ficam de vigília para o corpo do Rei Joffrey Baratheon, juntamente com o Alto Septão e outros septões no Grande Septo de Baelor.[5]

Temporada 5

Quando Cersei Lannister está discutindo as preocupações sobre a segurança das pessoas religiosas com o Alto Pardal, é mencionado que as Irmãs Silenciosas foram estupradas.[6]

Referências

  1. 1,0 1,1 Segundos Filhos (episódio)
  2. O Inverno está Chegando (episódio)
  3. O Lobo e o Leão
  4. Jardim de Ossos
  5. Quebradora de Correntes
  6. Filhos da Harpia (episódio)