FANDOM


"Tenho dó dos senhores de Westeros. Eles não têm ideia do que vão enfrentar."
―Daario Naharis[fonte]

A invasão de Westeros por Daenerys Targaryen é um esforço militar liderado por Daenerys Targaryen para conquistar os Sete Reinos e tomar o Trono de Ferro de Westeros, ocorrendo logo após a libertação da Baía dos Escravos e a Guerra dos Cinco Reis. Anteriormente a Casa Targaryen governava os Sete Reinos, até ser deposta durante a Rebelião de Robert duas décadas antes da invasão de Westeros. Seu pai, Aerys II Targaryen, foi o último rei Targaryen a sentar no Trono de Ferro.

A rebelião resultou na coroação de Robert Baratheon e no começo da dinastia Baratheon. O reinado de Robert foi caracterizado pela relativa estabilidade e força. No entanto, a morte de Robert provocou uma imensa guerra civil no continente, a Guerra dos Cinco Reis, que enfraqueceu bastante a dinastia e falhou em acabar com o crescente atrito entre as casas nobres de Westeros. Como resultado, Cersei Lannister ascendeu ao Trono de Ferro e estabeleceu o governo da dinastia Lannister, embora os Lannister tenham governado das sombras desde a morte de Robert.

Daenerys forma uma aliança com Yara e Theon Greyjoy, que lideram uma parcela da Frota de Ferro contra seu tio Euron Greyjoy, Rei das Ilhas de Ferro, além de assegurar a fidelidade da Casa Tyrell, governante da Campina, e de Dorne. A armada combinada navega até Westeros para pôr Daenerys no Trono de Ferro e restaurar a dinastia Targaryen.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.