FANDOM

Jaime e Cersei 1x03

Cersei e Jaime Lannister ter sido envolvido em uma relação incestuosa desde a infância.

Incesto é o ato de se envolver em relações sexuais com de um membro da família direta (irmãos, pais, filhos). É um grande tabu cultural tanto nos Sete Reinos quanto as terras além da Muralha.

Casamento entre primos de primeira não é realmente considerado "incesto" na sociedade de Westerosi. Um exemplo proeminente é que Tywin Lannister se casou com sua própria prima Joanna Lannister, mãe de todos os seus três filhos.

Ao lado do Fratricídio e a violação dos direitos do convidado, o incesto é proibido por todas as grandes religiões em Westeros. As crianças nascidas de incesto são consideradas abominações.

Instâncias conhecidas de incesto

Daenerys e Viserys

Daenerys e Viserys Targaryen são o produto de gerações de endogamia compósita. Isto preservou suas características distintamente valirianas, como uma tez pálida e cabelos brancos (loiro platinado).

  • Os membros da Casa Targaryen, como seus antepassados do Domínio Valiriano muitas vezes casavam irmão com irmã para manter sua linhagem pura. No entanto, gerações de tais endogamia pesada produziu cada vez mais a loucura em alguns deles. Depois de três séculos disto, várias formas de insanidade tornaram-se tão comuns na família que foi dito que cada vez que um novo Targaryen nascia, os Deuses iriam lançar uma moeda para determinar se ele ou ela iria crescer para se tornar insano. Isso fez com que os Targaryen tivessem alguns problemas com a Fé dos Sete, que proíbe o incesto, mas devido ao poder da família real a Fé fez vista grossa em relação a eles.
    • Na geração atual, Rei Aerys II Targaryen, o Rei Louco, se casou com sua própria irmã, a rainha Rhaella Targaryen. Seus três filhos, Rhaegar Targaryen, Viserys III Targaryen e Daenerys Targaryen, são, portanto, todos os produtos de incesto (e, portanto, não só irmãos, mas primos de primeiro grau entre si). Esta consanguinidade pesada fez Rei Aerys se tornar insano como ele ficou mais velho, e Viserys estava mostrando sinais de ser bastante instável também. Rhaegar e Daenerys aparentemente evitaram quaisquer maus efeitos de suas linhagens incestuosas, no entanto, a loucura Targaryen tem sido conhecida a aparecer mais tarde na vida.
    • Embora a esposa de Rhaegar Elia Martell não era um membro da família direta, ela era um primo distante da linha Targaryen devido ao seu antepassado príncipe Maron Martell que se casara com a irmã do Rei Daeron II Targaryen (grande-grande-avô de Rhaegar) que também havia se casado com a irmã de Maron, fazendo Rhaegar um primo distante a Casa Martell. Quando os Targaryens não tinham irmãs para se casar, costumavam pelo menos tentar casar com primos para manter a linhagem tão "pura" quanto possível.[1][2]
    • Jon Snow, último filho vivo de Rhaegar com Lyanna Stark, que compartilha nenhum sangue com Rhaegar, até agora não apresentou quaisquer sinais de instabilidade mental. No entanto, isso não necessariamente exclui a possibilidade de que ele poderia vir a ter, como tem havido outras Targaryens menos puros como ele, que ainda sucumbiram à loucura, especificamente seus tios distantes Rhaegel e Aerion.
  • Rainha Cersei e seu irmão gêmeo Sor Jaime Lannister continuaram seu romance ilícito desde a infância. Crianças de Cersei: Joffrey I Baratheon, Myrcella Baratheon e Tommen Baratheon, são todos nascidos de seu caso. Semelhante ao Targaryens, esta linhagem incestuosa aparentemente produziu defeitos graves de saúde mental em Joffrey. Enquanto ele não ouvia vozes ou tinha alucinações de coisas que não eram reais, Joffrey era um sociopata sádico, cruel e de temperamento curto. Cersei e seu irmão mais novo Tyrion discutiram explicitamente como os Targaryens tiveram problemas mentais e comportamentais semelhantes após gerações de endogamia incestuosa. Myrcella e Tommen, no entanto, batem as probabilidades e não possuem problemas (biológicos) de saúde mental.
    • Tywin Lannister se casou com sua própria prima Joanna Lannister, embora isso não seja considerado "incesto" na cultura de Westeros. Isso faz com que seus filhos Jaime, Cersei e Tyrion não apenas irmãos, mas primos em segundo um do outro. Tecnicamente, isso também faz com Joffrey, Myrcella e Tommen não só irmãos e primos de primeiro grau, mas primos de terceiro, também.
  • O selvagem Craster se casa com suas filhas.

Ver também

Referências

  1. História & Tradição: Casa Martell
  2. História e Tradição: Rebelião de Robert

Também no FANDOM

Wiki aleatória