FANDOM

O Império Ghiscari foi uma das maiores e mais antigas nações do mundo, potência hegemônica em Essos por milhares de anos até a ascensão da Cidade Franca de Valíria. O símbolo do Império era uma harpia: criatura com torso de mulher, asas de morcego, pernas de águia e cauda de escorpião. Nas garras, a imagem segurava um raio.

História

Arquivo:Harpia.jpg

O Império Ghiscari reinava supremo sobre boa parte de Essos enquanto Valíria ainda era jovem e selvagem. Desenvolveu-se à partir da antiga cidade de Ghis, que cresceu e tornou-se uma potência militar, econômica e cultural. Em seu auge, Ghis possuía legiões de soldados altamente qualificados, famosos por serem invencíveis em batalha. Sua arquitetura era dominada por torres de tijolos maciços e pirâmides construídas por escravos.

O Império Ghiscari caiu há cerca de 5.000 anos, quando os valirianos descobriram ovos de dragão em Quatorze Chamas. Sentindo-se ameaçado, o Velho Império travou cinco guerras contra a Cidade Franca de Valíria, guerras que Valíria ganhou graças a seus dragões. Na última delas, os valirianos esmagaram as legiões de Ghis, incendiaram suas pirâmides e espalharam sal e enxofre pelos campos para que de Ghis não restasse nem a lembrança.

Da glória do Velho Império, restaram as cidades da Baía dos Escravos: Astapor, Yunkai e Meereen. Após a Perdição de Valíria, a ilha de Nova Ghis tornou a ganhar importância.

Influências

As guerras entre a Cidade Franca de Valíria e a Velha Ghis podem ser comparadas com as Guerras Púnicas, na qual Roma e Cartago lutaram pelo controle do Mar Mediterrâneo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória