FANDOM


Ilyn Payne.jpg

Sor Ilyn Payne é um cavaleiro membro da Casa Payne. Ele teve sua língua cortada por ordem de Aerys II Targaryen, o Rei Louco, e, como consequência não pode mais falar.[1] Ele serviu como Capataz do Rei durante o reinado de Robert I Baratheon.

Aparência e personalidade

Sor Ilyn é um homem cruel e magro, com um rosto sem barba marcado por pústulas. Ele possui um par de profundos pálidos olhos e concâvas bochechas. Ele é quase completamente careca. Ele usa uma armadura cinza de ferro sobre couro fervido, com uma longa espada sobre seu ombro direito.[1] É mencionado mais de uma vez na história que Sor Ilyn não vive para nada, a não ser matar.[2]

História

Sor Ilyn foi Capitão da Guarda pessoal de Tywin Lannister durante seu mandato como Mão do Rei para Aerys II. Ele foi pego dizendo que Lorde Tywin era quem realmente governava os Sete Reinos e, por isso, teve sua língua cortada por ordem do Rei Louco.[3] Ele foi nomeado Capataz do Rei por Robert I como presente do mesmo para Lorde Tywin. Esta foi uma maneira de compensar a perda da língua em serviço à Casa Lannister. Sor Ilyn é um ótimo executor, ele nunca estragou uma execução e raramente precisou de mais de um golpe para terminar o trabalho.

Por seu silêncio e sua aparência, muitos personagens acham-no aterrorizante (perfeito para um capataz).

Referências

  1. 1,0 1,1 A Guerra dos Tronos, Capítulo 15, Sansa
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 27, Jaime
  3. A Tormenta de Espadas, Capítulo 11, Jaime

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória