FANDOM

IlhasdoVerão.jpg

Localização das Ilhas de Verão no Mundo Conhecido

As Ilhas de Verão são um grupo de ilhas, localizadas no Mar de Verão, ao sul de Westeros, que formam uma única nação. Sua capital se encontra em Porto Lotus, na ilha de Walano.

História

Poucos anos após a Rebelião de Robert, uma grande guerra civil caiu sobre as ilhas, o que resultou no exílio de um de seus príncipes, Jalabhar Xho do Vale da Flor Vermelha, quem chegou a Porto Real. Por muitos anos ele tentou convencer aos governantes dos Sete Reinos de invadir as Ilhas de Verão e instalá-lo como o governante.

Geografia

As três maiores ilhas, de norte a sul, são Walano, Omboru e Jhala. O Mar Sorridente divide Walano e Omboru, enquanto o Estreito Índigo separa Omboru e Jhala. Outras ilhas de menores dimensões, incluem Koj, Moluu, a Ilha das Mulheres, Cabeça de Pedra, a Ilha dos Pássaros, as Pedras Cantantes, As Três Exiladas, a Ilha do Amor, Xon, Doquu, Cabeça de Lagarto e os Ossos.

População

Os nativos das ilhas são um povo com pele de ébano que fala em seu próprio idioma e frequentemente usam capas de penas brilhantemente coloridas. O ato de fazer amor é considerado uma habilidade importante, e inclusive sagrada. Prostituição é uma profissão respeitável, praticada até pelos de elevado nascimento das ilhas. Os Ilhéus do Verão respeitam seus idosos, e os rituais de luto incluem celebrar os mortos com vinho e sexo.[1] A arquearia é outra importante habilidade cultural para os Ilhéus. Seus arcos especiais possuem um alcance maior do que a maioria dos outros, dando aos seus barcos mercantes mais defesas contra piratas.

Economia

Existe uma árvore, chamada amagodouro, de onde a madeira dourada, que dá fama às Ilhas de Verão, vem.[2] Eles também fazem um doce vinho âmbar.[3]

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 15, Tyrion
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 30, Eddard
  3. A Guerra dos Tronos, Capítulo 13, Tyrion

Predefinição:IlhasdeVerão

Também no FANDOM

Wiki aleatória