FANDOM

As Ilhas Basilisco são um grupo de ilhas no litoral norte de Sothoryos, no Mar de Verão. Receberam o nome pois são infestadas de basiliscos. As cidades de lama e sangue das Ilhas Basilisco são repletas de escravos fugidos, traficantes de escravos, traficantes de peles, caçadores, homens tigrados e coisas piores. Nelas, sempre há provisões a serem pegas por homens que não têm medo de pagar o preço de ferro.[1]

As BasiliscoEditar

Ao total existem mais de 37 ilhas e ilhotas que compõem as ilhas basilisco, mas poucas foram nomeadas até agora. As Basilisco com o nome citado são:

Eventos RecentesEditar

A Dança dos DragõesEditar

É revelado que Missandei e seus irmãos foram retirados de seus lares em Naath por incursores das Ilhas Basilisco, e foram vendidos como escravos em Astapor.[2]

Após retornar a Meereen, o capitão dos Corvos Tormentosos, Daario Naharis, disse a Daenerys que entre os vira-casacas que viram para seu lado estava um lenhador das Ilhas Basilisco – um brutamonte maior do que Belwas, o Forte.[3]

Entre os escudeiros de Sor Barristan, estava um jovem chamado Tumco Lho, que nascera nas Ilhas Basilisco.[4]

Referências e NotasEditar

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 56, O Pretendente de Ferro
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 11, Daenerys
  4. A Dança dos Dragões, Capítulo 67, O Derrubador de Reis

Predefinição:RegiõesSothoryos

Também no FANDOM

Wiki aleatória