FANDOM

Hodor, originalmente chamado de Wylis, é um personagem presente na primeira, segunda, terceira, quarta e sexta temporada da série. Ele é um cavalariço simplório a serviço da Casa Stark, principalmente de Bran Stark, levando-o de um lugar a outro após Bran ter perdido o movimento das pernas.

Biografia

Passado

Hodor é o neto da Velha Ama. Ele é simplório e apenas consegue dizer uma palavra: Hodor. Ainda assim, ele consegue entender tudo o que as pessoas lhe dizem. Como "Hodor" era a única coisa que ele dizia, as pessoas começaram a chamá-lo assim. Essa palavra veio das inúmeras repetições da frase "hold the door", do inglês, que quer dizer "segure a porta", que são as palavras que ele ouviu de Meera Reed após sua mente sofrer um colapso causado por Bran Stark que tentou trocar de pele com o Hodor criança intencionando controlar o Hodor adulto, em um paradoxo.[1] Após esse evento, Wylis se tornou Hodor, e passou a ser um cavalariço. Todos, com exceção de sua avó, diziam que ele era grande o bastante para se tornar um cavaleiro.

Referências

  1. "A Porta"