FANDOM

Precedentes

Tudo começou quando o lorde de Pedra do Dragão,Aegon Targaryen adquiriu a ambição de conquistar os Sete Reinos quer antes da unificação estavam divididos em sete territórios diferentes.Na época os Dragões ainda estavam vivos incluindo Balerion o maior dragão antes de Drogo (dragão mais forte e maior de Daenerys Targaryen),e esses dragões foram a chave-mestre para a conquistar seis dos sete reinos.

Inicio da Guerra

Antes de iniciar realmente a guerra Aegon enviou cartas a todos os reis de cada reino,deste o Rei do norte ao Principado de Dorne,na carta ele dizia que os reis dos reinos deviam simplesmente se ajoelhar a ele e poderiam manter suas terras e exercito,simplesmente devia se ajoelhar e ab indicar o titulo de rei e ganharia o de lorde de sua terra.Todos os reis recusaram,mas depois das vitorias targaryen muitos com medo ou vendo a derrota se ajoelharam perante Aegon.

Conquistas e Batalhas

Conquista das Terras Fluviais e das Ilhas de Ferro

Aegon atacou primeiramente o rei das Ilhas de Ferro, a noroeste. O rei Harren, o Negro governava tanto as Ilhas de Ferro quanto Correrrio de sua recém-construída fortaleza em Harrenhal, o maior castelo de Westeros, considerado inexpugnável contra cerco ou ataque.

Diante da ameaça Targaryen, o regime de terror de Harren entrou em colapso. Liderados por Edmyn Tully, grande parte dos senhores das terras fluviais - Mallister, Bracken, Frey, Blackwood - decidiu se juntar a Aegon, que marchou para Harrenhal e cercou a imensa fortaleza.

Os meistres presentes durante o ocorrido registraram a parlamentação com Harren:

Aegon: Renda-se agora e eu o farei Senhor das Ilhas de Ferro. Tenho oito mil homens aqui.

Harren: O que são oito mil homens? Eu tenho muralhas!

Aegon: Eu tenho dragões.

Harren: Pedras não queimam.

Aegon: Ao anoitecer, vocês estarão acabados.

Harren ofereceu uma vasta recompensa para o homem que matasse o dragão. Quando a noite caiu, Aegon voou com Balerion e ultrapassou as defesas de Harrenhal. Balerion soltou suas chamas e, embora pedras realmente não queimem, o mesmo não se aplica a madeira, palha e homens. Logo, as torres de Harrenhal pareciam grandes velas, sendo que Harren e seus filhos foram consumidos pelas chamas. Espadas, negras e destruídas, foram recolhidas por ordem de Aegon.

Os homens de ferro restantes renderam-se. Aegon permitiu que continuassem com seu costume de escolher seu líder, sendo que o eleito foi Vickon Greyjoy, de Pyke. Logo em seguida, os Greyjoy e os Tully foram os primeiros a se ajoelhar diante de Aegon. Pelos serviços prestados pelos Tully, Aegon lhes deu a senhoria das terras fluviais.

A Submissão da Baía dos Caranguejos

Após a morte de Harren, o Negro, Aegon enviou sua irmã, a Rainha Visenya, para submeter os senhores da Baía dos Caranguejos. Os nobres perceberam que não tinham chances, então depositaram suas espadas aos pés da rainha e ela os tomou como seus próprios homens, no entanto eles não deveriam lealdade a ela, mas sim ao Trono de Ferro.

A Submissão da Baía dos Caranguejos

Conquista das Terras da Tempestade

Após ver o que acontecera com Harren, Argillac jurou que não morreria assado em seu castelo como um porco com uma maçã na boca, e sim lutando. Ele liderou seu exército e marchou de encontro ao inimigo. Rhaenys, montada em seu dragão, observou tudo de cima e relatou seus movimentos para Orys. Enquanto os exércitos se aproximavam, uma grande tempestade caiu sobre eles. Seus homens o aconselharam a esperar mas ele tinha a vantagem de dois pra um e o vento estava carregando a chuva para cima dos Targaryen. Argilac avançou e começou a Batalha da Última Tempestade. Os cavaleiros de Argilac atacaram, mas foram atrasados pela lama. Quando eles finalmente conseguiram avançar, tiveram de enfrentar Rhaenys em Meraxes. O dragão era tão mortal em terra quanto no céu. Na confusão, Argilac foi derrubado do seu cavalo e acabou ficando frente a frente com Orys Baratheon. Os dois se feriram muito, mas logo Argilac conseguiria realizar o seu desejo e morreria em batalha. Sua morte significou o fim da luta.

Em Ponta Tempestade, a filha de Argilac, Argella, declarou-se Rainha da Tempestade e fechou seus portões. No entanto, seus homens não estavam tão ansiosos para morrer e entregaram-na de presente a Orys, nua e acorrentada. Orys tratou-a com gentileza. Ele removeu as correntes e a cobriu com seu próprio manto. Ele tomaria o exército e o lema da Casa Durrendon para a sua própria Casa, e casaria com Argella.

Conquista das Terras Ocidentais e da Campina

Preocupados com a rápida expansão dos Targaryen, o Rei Loren Lannister de Rochedo Casterly e o Rei Mern IX, da Campina, se aliaram e juntaram seus exércitos contra o invasor. Essa grande tropa, chamada pelos historiadores de "Exército dos dois Reis", possuía cerca de 55 mil homens, sendo cinco mil cavaleiros montados, enquanto os Targaryen possuíam apenas 10 mil homens, muitos com lealdade duvidosa. Os aliados avançaram e quebraram as linhas dos Targaryen. Os dragões voaram e começaram a colocar fogo por todos os lados, especialmente nas áreas a favor do vento. Dentre os aliados, 4.000 homens morreram no fogo enquanto 10.000 homens sofreram queimaduras. Outros milhares ficaram feridos. Dos Targaryen, menos de 100 homens foram perdidos enquanto Visenya levou uma flechada no ombro. O Rei Mern de Jardim de Cima e seus filhos morreram em batalha mas o Rei Loren Lannister conseguiu escapar. Ele foi encontrado no dia seguinte e então dobrou o joelho. Aegon manteve sua promessa e nomeou Loren como Senhor de Rochedo Casterly e Protetor do Oeste, e depois voou para Jardim de Cima e o castelo foi rendido pelo intendente Harlen Tyrell. Como recompensa, ele o nomeou Senhor da Campina e Protetor do Sul. A nomeação enfureceu a Casa Florent que, por direito de sangue, possuía a melhor pretensão à Jardim de Cima.

Conquista do Norte

Torrhen Stark tinha levantado um exército de 30.000 homens e cruzado o Gargalo. Aegon marchou com uma tropa com metade desse número. Os Stark esperaram em Fosso Cailin e tomaram conselho. O irmão bastardo de Torrhen, Brandon Snow, se ofereceu para infiltrar-se no acampamento de Aegon e matar os três dragões. Ao invés disso, Torrhen mandou três meistres encontrarem Aegon depois do Tridente. Torrhen dobraria o joelho e ficaria conhecido para sempre como “O Rei Que Ajoelhou”.

Aegon decidiu manter Torrhen como Senhor do Norte e de Winterfell. Posteriormente, uma pousada foi construída no local do evento, conhecida como a "Pousada do Homem que se ajoelhou".

Conquista do Vale

Após sua coroação, Aegon mandou sua frota comandada por Daemon Velaryon tomar Vila Gaivota, auxiliado por Visenya. Na Batalha de Vila Gaivota, a frota Arryn foi capaz de derrotar a frota Targaryen e Daemon Velaryon foi morto. Visenya Targaryen, em seu dragão, queimou a frota Arryn. Embora os Targaryen tenham perdido a batalha, os senhores das Três Irmãs se revoltaram contra os Arryn por causa da frota perdida.

O chefe da Casa Arryn, o Rei da Montanha e do Vale, era um jovem garoto, Ronnel Arryn. Sua mãe, Sharra Arryn, governava como regente. Ela enviou um exército para o Portão Sangrento e depois retornou para a segurança do Ninho da Águia. Visenya Targaryen simplesmente montou em seu dragão e voou até ao pátio do Ninho de Águia. A regente, aflita, correu para o pátio e encontrou o filho sob posse de Visenya, pedindo para passear no dragão. Sharra dobrou o joelho, e o pequeno rei pôde dar seu passeio.

Batalha com Dorne

Rhaenys se dirigiu para Dorne, mas encontrou todas as fortalezas vazias em seu caminho. Os homens pareciam ter partido, deixando apenas as mulheres e crianças. Quando chegou a Lançassolar, lançou seu ultimato à Princesa de Dorne, Mariya Martell, que disse que não pretendia se ajoelhar e nem lutar. Quando Rhaenys a ameaçou, Mariya respondeu com o lema dos Martell: "Insubmissos, não curvados, não quebrados!"

Aegon liderou a invasão de Dorne, tencionando se expandir para o sul de Westeros também, marchando pelas Montanhas Vermelhas. Os dorneses, porém, haviam aprendido a lição com o Campo de Fogo, e se recusaram a entrar em batalha em campo aberto, escondendo-se em seus castelos, atacando linhas de suprimento e adotando táticas de guerrilha. A intenção foi bem sucedida, e Aegon percebeu que submeter Dorne seria custoso demais, de modo que permitiu que o reino permanecesse independente.

A Conquista de Vilavelha

Aegon marchou para Vilavelha, a maior cidade de Westeros no período. O Alto Septão havia se trancado no interior do Septo Estrelado, para rezar e jejuar, durante sete dias e sete noites. Quando saiu, disse que a Fé não se oporia aos Targaryen, e ordenou que Lorde Hightower abrisse a cidade. O início oficial do reinado de Aegon data de sua entrada em Vilavelha, quando o Alto Septão o ungiu com seus sete óleos.

Dorne independente

Dorne resistiu a todas as ofensivas feitas Aegon com a estrategia de guerrilha,traziam os soldados a dentro de suas florestas para serem abatidos e deixavam as fortalezas sem guarnição e recursos,algo ruim já que sem os recursos os soldados teriam problemas para passar porque dorne é uma região desértica então custava muito avançar mais a dentro.A guerra durou 9 anos e levou a morte de uma das esposas de Aegon e do dragão desta mesma.

Vendo que seria custoso e degastante essa guerra Aegon parou com as ofensivas a dorne e deixo a como nação independente,essa guerra com dorne ficou conhecida como Primeira Guerra Dornesa

Também no FANDOM

Wiki aleatória