FANDOM

A Guarda Real é um grupo de elite de sete cavaleiros, supostamente os maiores e mais qualificados guerreiros em toda a Westeros, eles juraram proteger o seu rei e a família real com as suas próprias vidas, obedecer aos seus comandos e guardar seus segredos. Eles são jurados servir a vida toda, e são proibidos de possuir terras, ter uma esposa ou filhos.

Os Guardas usam casacos brancos, e armadura dourada. Por esta razão, às vezes eles são coloquialmente chamados de "Mantos Brancos" ou "Espada Branca". Nos três séculos antes da Guerra dos Cinco Reis, os Sete Reinos nunca tiveram um monarca feminina no poder, mas no caso de uma Rainha Regente o nome formal da instituição passaria a ser o "Guarda da Rainha".

A Guarda Real foi criada há 300 anos pelo primeiro rei Targaryen, Aegon, o Conquistador, quando ele uniu os sete reinos sob uma única monarquia e estabeleceu o Trono de Ferro.

Durante o reinado de Aerys II Targaryen aa Guarda Real usava uma armadura especial. Durante um flashback em "Perjuro" Sor Arthur Dayne e Gerold Hightower foram mostradas vestindo esta armadura.

As obras de cada cavaleiro que já serviu na Guarda Real é mantida em um grande livro chamado Livro Branco. O livro é armazenado na Torre da Espada Branca e é da responsabilidade do atual Lorde Comandante para mantê-lo atualizado.

A Guarda Real é conduzida pelo o Lorde Comandante , atualmente Sor Jaime Lannister. O Lorde Comandante parece não ter marcas em sua armadura para distingui-lo de outros membros. Em circunstâncias normais, o Lorde Comandante senta no Pequeno Conselho para assessor do rei em assuntos militares. No entanto, Barristan Selmy não sentou-se no Pequeno Conselho do Rei Robert, devido à lealdade anterior de Sor Barristan à dinastia Targaryen.

Guarda de Viserys I Targaryen

Guarda de Aerys II Targaryen

Guarda de Robert I Baratheon

Guarda de Joffrey I Baratheon

Guarda de Tommen I Baratheon

Guarde Cersei Lannister

Galeria