FANDOM


Regions of Westeros

Territórios e seus governantes:
Casa Stark, o Norte (branco);
Casa Arryn, o Vale de Arryn (azul marinho);
Casa Frey, as Terras Fluviais (azul escuro);
Casa Greyjoy, as Ilhas de Ferro (ouro);
Casa Lannister, as Terras Ocidentais (vermelho), as Terras da Coroa (marrom);
Nenhum, a Campina (verde);
Desconhecido (provavelmente Casa Lannister), as Terras da Tempestade (amarelo);
Nenhum, Dorne (laranja);
Rei da Noite, Para Lá da Muralha (azul celeste);
Lorde Comandante da Patrulha da Noite, a Dádiva and a Muralha (preto)

As Grandes Casas são as mais poderosas casas nobres dos Sete Reinos. Elas impõem uma imensa autoridade e poder sobre seus vassalos e territórios e obedecem apenas ao Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens.

Antes da Conquista Targaryen, cada um dos Sete Reinos era governado independentemente por uma poderosa família real. Durante a Conquista, essas famílias foram destruídas e substituídas, ou derrotadas, jurando lealdade ao Rei Aegon, que reinou do Trono de Ferro em Porto Real.

Os Gardeners, Hoares e Durrandons foram assassinados e substituídos pelos Tyrells, Greyjoys, e Baratheons respectivamente, enquanto os Lannisters, Arryns, e Starks se renderam pacificamente e foram autorizados a manter o controle de suas terras. Além disso, Aegon colocou os Tullys para governar as Terras Fluviais, que estavam sobre ocupação dos Nascidos do Ferro antes de sua chegada. Apenas a Casa Martell de Dorne resistiu aos seus exércitos, mas foi anexada devido a uma pacífica aliança de casamento cerca de dois séculos depois.

Cada grande casa tem um grande número de casas vassalas servindo-as, e a maioria por sua vez tem vassalos menores sobre seu controle, estendendo até os fazendeiros e cavaleiros andantes. Cada grande casa governa sobre seu território e é responsável por coletar impostos, e em tempos de guerra, levantar seus estandartes para lutar pelo seu rei. De qualquer forma, eles são deixados para operar de forma autônoma para simplificar a burocracia e governo do reino.

A Rebelião de Robert acabou no exílio dos últimos Targaryens, com a Casa Baratheon substituíndo-os no Trono de Ferro, formando o ramo real Baratheon de Porto Real.

A Guerra dos Cinco Reis demonstrou trazer mudanças entre as grandes casas. A Casa Martell e a Casa Baratheon, incluindo seus três ramos rivais, foram extintas, provavelmente ao lado da Casa Tully. As Terras Fluviais e os títulos da Casa Tully, que está próxima daa extinção, derrotada na guerra e exilada, foram entregues aos seus antigos vassalos usurpadores da Casa Frey, embora os outros vassalos Tully estejam em oposições aos Freys, cuja linha masculina foi, enquanto isso, foi praticamente extinta. Com a coração da Rainha Cersei I Lannister, as Terras da Coroa são agora comandadas pela Casa Lannister, a nova casa real de fato após a extinção dos Baratheons.Embora derrotados no início da guerra e despojados de seus títulos e terras, a Casa Stark ganhou controle novamente do Norte através da derrota de seus vassalos usurpadores da Casa Bolton.

As Grandes Casas

Grandes Casas Atuais

Grandes Casas Antigas

Senhores das Grandes Casas

Senhores das Grandes Casas no início da série

Um pouco antes da morte da Mão do Rei, Jon Arryn, que dá início a narrativa, os senhores originais das Grandes Casas nos Sete Reinos eram:

Senhores das Grandes Casas atuais

Dos oito personagens que eram senhores das Grandes Casas no início da série, no final da Sexta Temporada, nenhum permaneceu vivo. Atualmente, os senhores das Grandes Casas são:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.