Fandom

Wiki Game of Thrones

Grande Septo de Baelor

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Características Editar

O Grande Septo de Baelor fica no topo da Colina de Visenya, rodeado por uma praça de mármores brancos. Ele apresenta uma estátua de Baelor, que permanece alto e sereno sobre seu pedestal,  e vastos jardins, capazes de abrigar centenas em volta do septo.O septo em si é uma impressionante estrutura com abóbada de mármore; possui sete torres de cristal,  e cada uma delas possui sinos. Só em ocasiões especiais, como a morte de um rei, é que todas elas são tocadas. Existem várias portas que levam ao Septo; septões usam as Portas do Pai, septãs usam as Portas da Mãe, e as irmãs silenciosas usam as Portas do Estranho. Em volta das portas existe um púlpito de mármore levantado de onde um septão pode se dirigir às multidões.

Após as portas é o salão de entrada do septo, que é conhecido como "Salão das Lâmpadas". Aqueles que entram no salão caminham sob globos suspensos de vitrais coloridos. Através das portas duplas fica o septo propriamente, com sete largos corredores que se encontram abaixo da cúpula de cristal, ouro e vidro. Seus pisos são feitos de mármore e suas grandes janelas de cristais de chumbo coloridos, e os sete altares estão repletos de velas. Diferentes altares são usados para diferentes cerimônias, dependendo do propósito. Por exemplo, casamentos são sempre conduzidos no altar entre as estátuas do Pai e da Mãe. 

Embaixo do septo ficam os túmulos onde descansam os Reis, as celas para os penitentes e os cofres que contêm caras vestimentas, anéis, coroas de cristal, e outros tesouros da Fé.

História Editar

O septo foi construído por Baelor, o Abençoado, substituindo o Septo Estrelado de Vilavelha como centro da Fé nos Sete Reinos.

Também no Fandom

Wiki aleatória