FANDOM


"Há apenas uma guerra que importa: a Grande Guerra. E ela está aqui."
―Jon Snow[fonte]

A Grande Guerra é um conflito que começou após a conclusão efetiva da Guerra dos Cinco Reis. É o ponto culminante do duradouro conflito para lá da Muralha. Os estágios iniciais da Grande Guerra são uma disputa de atrito entre o Rei da Noite, sua legião de Caminhantes Brancos e seus escravos mortos-vivos (coletivamente, o "Exército dos Mortos"), e vários dos povos vivos de Westeros — a Patrulha da Noite, o Norte, o Povo Livre e os cavaleiros do Vale — sob a liderança de Jon Snow, o Rei do Norte. Embora seja esperado que ameace Westeros inteiro, a Grande Guerra, no seu início, está centrada no Norte, uma vez que os reinos sulistas estão mais preocupados com o rescaldo da Guerra dos Cinco Reis e com a invasão de Westeros por Daenerys Targaryen, outro evento muito esperado que começou aproximadamente na mesma época em que o Norte começou a se preparar para a Grande Guerra.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória