FANDOM

House-Povo Livre-Main-Shield
House-Povo Livre-Main-Shield
Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.

Gilly é uma personagem principal na e temporada. Ela apareceu inicialmente como uma personagem recorrente na e temporada. Ela é representada pela atriz Hannah Murray e apareceu pela primeira vez em O Norte se Lembra.

Biografia

Fundo

Gilly é uma das muitas filhas de Craster, um dos selvagens que vive Para Lá da Muralha. Ela vive com ele na Fortaleza de Craster. Além de ser filha de Craster, ela é uma de suas esposas, pois Craster costuma casar com suas próprias filhas. Na época da Guerra dos Cinco Reis, Craster tem dezenove esposas, incluindo Gilly. Quando a Patrulha da Noite encontra-la, Gilly está grávida de uma criança de seu próprio pai.

Temporada 2

Um grande membros da Patrulha da noite sob o Lorde Comandante da Patrulha da Noite Jeor Mormont chega a Fortaleza de Craster. Dentro do salão o Lorde Comandante encontra-se com Craster e Gilly serve o vinho. Durante a reunião, Lord Mormont diz Craster que como as coisas estão ficando perigosas, ele e sua família podem voltar com eles para Castel Negro para proteção. Craster puxa Gilly e instrui-a a dizer a Jeor como eles estão satisfeitos: chamando-o de Lord Corvo, o discurso que ela dá parece ensaiado. Gilly diz que eles estão protegidos por Craster e que é melhor viver livre do que morrer um escravo. Craster está satisfeito com o que ela diz.[1]

Enquanto da estadia Patrulha da Noite na Fortaleza de Craster, Gilly está com medo de Fantasma quando o lobo gigante branco se aproxima dela, atraído por um coelho morto ela está segurando. Samwell Tarly, que já tinha notado, diz a Fantasma para sair. Gilly observa a coragem de Sam e pede que ele a leve embora. Os dois abordagem Jon Snow, que se recusa a tomar Gilly, lembrando o par da ameaça de Craster. Gilly tem medo do que poderia acontecer com seu bebê, se for um menino, mas fica em silêncio quando Jon pede para saber o que Craster faz com sua prole masculina.[2]

Jon segue Craster para a floresta e vê-lo deixando um filho recém-nascido para os Caminhantes Brancos. Craster o pega, bate nele e o leva de volta para a fortaleza. Ele o atira aos pés de Lord Mormont e exige que a Patrulha da Noite deixe sua casa. Sam vê Gilly levando a cabo suas tarefas como ele está se preparando para sair e se aproxima dela. Ele lhe dá um dedal que pertencia a sua mãe. Ele explica que ele costumava ler para ela enquanto ela estava costurando, mas que seu pai terminou a prática quando ele descobriu. Ele revela que o dedal é a única posse que ele tem de sua mãe e que foi um presente dado quando ele foi para a Muralha. Gilly diz que ele não deve dá-lo afastado e explica que está pedindo que o mantenha seguro até que retorne para ela. Ela aceita o dedal e a promessa.[3]

Obsessão sobre Gilly semanas posteriores ao falar com Grenn e Edd , Sam vê a beleza da paisagem gelada e anuncia que Gilly adoraria-lo aqui. Os outros se entreolham e dizem que não há nada pior do que um homem apaixonado. Sam diz que o que mais o interessa sobre ela é que, apesar de tudo o que Craster fez com ela, Gilly ainda tem esperança de que a vida possa melhorar.[4]

Temporada 3

Temporada 4

Temporada 5

Temporada 6

Aparições

Galeria

Referências

  1. O Norte se Lembra
  2. As Terras da Noite
  3. O que está Morto Talvez Nunca Morra
  4. Valar Morghulis (episódio)