FANDOM

Velha Ghis, antigamente conhecida como Ghis, é uma antiga cidade ghiscari em ruínas, no continente oriental.

História

Ghis foi o maior poderio no leste, pois o Império Ghiscari dominara a maioria do continente oriental. Ela fora fundada por Grazdan, o Grande.[1] Seu brasão era uma harpia; um corpo de mulher, asas de morcego no lugar dos braços, pernas de uma águia, e uma cauda de escorpião. Em suas garras, a harpia tinha um relâmpago.[2]

A cidade fora trazida às ruínas seguindo uma série de guerras com a jovem Valíria há cinco mil anos atrás. Cinco vezes a Velha Ghis lutou com Valíria quando o mundo ainda era jovem, e cinco vezes desceu à derrota, pois a Cidade Franca possuía dragões, e o Império, não. No fim, as legiões de Ghis foram despedaçadas, suas muralhas de tijolos foram arrasadas, suas ruas e seus edifícios foram transformados em cinzas e brasas por fogo de dragão, seus campos foram semeados com sal, enxofre e crânios.[2]

Hoje, é comumente chamada de Velha Ghis. As ruínas da capital do antigo Império Ghiscari estão localizadas em Ghiscar, em Essos. Ao oeste, no outro lado do Golfo da Mágoa, fica Tyria. [3]

Referências e Notas

  1. A Tormenta de Espadas, Capítulo 27, Daenerys.
  2. 2,0 2,1 A Tormenta de Espadas, Capítulo 23, Daenerys
  3. A Dança dos Dragões, Mapa de Valíria

Predefinição:RegiõesBaiadosEscravosPeninsulaValiriana

Também no FANDOM

Wiki aleatória