FANDOM

Gatos das sombras é um grande predador felino encontrado em Westeros.

Presença

Os gatos das sombras são encontrados no norte de Westeros, com maiores populações nas florestas levemente habitadas das terras além da Murlha.[1] No entanto, eles não se limitam às terras do Norte acima do Gargalo. Eles são frequentemente encontrados em áreas montanhosas selvagens, com populações particularmente grandes de gatos das sombras nas áreas inacessíveis das Montanhas da Lua no Vale de Arryn. Eles são um perigo frequente para os viajantes na Estrada Oriental, atravessando as montanhas para o Vale.[2]

Nos Livros

Nas novelas d'As Crônicas de Gelo e Fogo, gatos das sombras não tem análogo direto para nenhuma espécie de grandes felinos da vida real, embora não sejam tão notáveis ​​quanto os Lobos gigantes. O autor George RR Martin afirmou que, enquanto os gatos das sombras são maiores do que as pumas, eles não são tão grandes quanto os tigres. gatos das sombras tem uma pele grossa e preta com listras brancas.

Os gatos das sombras também não são tão grandes quanto os leões. Os leões habitavam Westeros, particularmente as colinas das Terras Ocidentais, mas foram caçados praticamente até o ponto de extinção pelos humanos nos últimos séculos. Em um ponto, lamenta-se que animais grandes como Lobos gigantese leões tenham sido expulsos da maioria de Westeros por invasão humana, o que indicaria que os gatos das sombras não são tão grandes quanto os leões.

Referências

  1. Você Vence ou Você Morre
  2. O Lobo e o Leão