FANDOM

House-Gardener-Main-Shield
House-Gardener-Main-Shield

"'A Casa Tyrell tem traços de descendência de Garth Mão Verde, o lendário primeiro Rei da Campina, aquele que fez a terra florescer...mas até aí, todos a nossa volta também têm. Parece que nosso querido ancestral Garth "plantou" tantas flores quanto colheu. Um rei deveria ter uma consideração maior por sua linhagem, vocês não concordam?'"
Margaery Tyrell[[A Casa Tyrell (História e Tradição)
|[fonte]]]

Garth Gardener, também conhecido como Garth Mão Verde, é um personagem que não aparece em Game of Thrones. Ele já está morto quando a série começa e só é mencionado em extras como: Guia Completo de Westeros e História e Tradição.

Garth Gardener era um rei lendário dos Primeiros Homens durante a Era dos Heróis. Ele foi o fundador da Casa Gardener e o primero Rei da Campina. De acordo com a lenda, Garth Mão Verde usava uma coroa de vinhas e flores e diziam que ele era capaz de fazer a terra florescer.

A linhagem do rei Garth governou a Campina até a conquista dos Targaryen, sendo exinta com a morte de Mern IX, o último dos rei da Campinathe. Mesmo assim, várias das casas nobres da Campina, como a Casa Tyrell e a Casa Florent dizem ser descendentes de Garth Mão Verde.[1][2]

Nos Livros

References

  1. "The Age of Heroes (Complete Guide to Westeros)"
  2. "House Tyrell (Histories & Lore)"