FANDOM

Garin, conhecido como Garin o Grande, foi um guerreiro roinar e Príncipe de Chroyane.

HistóriaEditar

O Príncipe Garin era um dos grandes líderes dos povos que viviam ao longo do Roine. Durante a Segunda Guerra das Especiarias, ele liderou 250 000 combatentes quando tentou deter o avanço dos valirianos sobre suas terras. Apesar dele ter detido o inimigo num primeiro momento, ele sofreu pesadas baixas para os Senhores de dragões e foi posteriormente derrotado.[1]

De acordo com a lenda, os homens de Volantis e Valíria penduraram Garin em uma gaiola de ouro e faziam zombarias enquanto ele invocava a Mãe Roine para destruí-los. Naquela mesma noite, as águas subiram e invadiram Chroyane.

Alguns dizem que foi sua maldição que causou a Perdição de Valíria.

Daquele dia em diante, o espirito dos conquistadores caídos teriam permanecido abaixo d'água, já que uma vez eles foram senhores do fogo. Dizem que um ar frio sombrio ainda sobe da escuridão e das névoas que infestam as ruínas da cidade de Sofrimentos, e dizem que seus corpos ficaram feito pedra, igual seus corações. Também é acreditado que o corpo de Garin se ergueu do seu túmulo de água e ele teria se tornado Príncipe dos Sofrimentos.[2]

Em um lugar em Bravos há um monumento em homenagem ao Príncipe Garin mostrando um discurso que ele fez na véspera de uma batalha.

ReferênciasEditar

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 21, A Fazedora de Rainhas
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 18, Tyrion

Também no FANDOM

Wiki aleatória