FANDOM

A Frota de Ferro é a frota de navios de guerra das Ilhas de Ferro sob o comando da Casa Greyjoy.

História

Fundo

Durante a Rebelião Greyjoy, a Frota de Ferro liderad por Lorde Euron Greyjoy invade Lanisporto, destruindo a Frota Lannister.[1] A Frota de Ferro foi mais tarde derrotada pelas forças do Lorde Stannis Baratheon.[2] Após o cerco de Pyke, o governante dos homens de ferro, Balon Greyjoy tenta para a paz e submete ao rei Robert Baratheon. Seu filho mais novo e herdeiro Theon Greyjoy é enviado para viver com Lorde Eddard Stark.[1]

Temporada 2

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Balon envia sua filha Yara Greyjoy para atacar Bosque Profundo no Norte com uma frota de trinta navios.[3] Enquanto isso, Theon é feito o capitão de um único navio chamado Cadela do Mar e é enviado para invadir vilas de pescadores. Ele se esforça para ganhar o apoio de sua equipe até que ele encontra ajuda na forma de primeiro companheiro Dagmer "Cleftjaw". Dagmer lidera um ataque na Praça de Torrhen.[4] Isto permite Theon para capturar o assento do norte de Winterfell com vinte homens.[5] Theon mais tarde é traído por sua tripulação, que lhe entrega a Casa Bolton.[6]

Temporada 6

Na assembleia de homens livres realizada após a morte de Balon, Yara promete construir a "mais poderosa frota" para conquistar o continente. No entanto, ela é impedida por seu tio Euron, que defende a forjar uma aliança com Daenerys Targaryen, a fim de ter acesso a seus dragões. Enquanto Euron está sendo batizado por Aeron Greyjoy, Yara, Theon, e os seus apoiantes fogem nos melhores navios da Frota de Ferro. Em resposta, Euron ordena a seus partidários construir outra frota e matar sua sobrinha e sobrinha.[7]

Yara e Theon vão para Essos com a intenção de bater Euron para Dany, que vive em Meereen na Baía dos Escravos. No caminho, eles param para descansar e relaxar na Cidade Livre de Volantis.[8] Em Meereen, Yara e Theon forjar uma aliança com Dany e sua Mão [[[Tyrion Lannister]]. No retorno para reconhecer a independência das Ilhas de Ferro e ajudando-os a derrubar Euron, Yara concorda em transportar o exército de Dany para Westeros e cessar a invasão ao continente.[9] Mais tarde, a Frota de Ferro é vista navegando como parte de uma armada Targaryen para invadir Westeros.[10]

Referências

  1. 1,0 1,1 "House Greyjoy (Histories & Lore)"
  2. Você Vence ou Você Morre
  3. O que está Morto Talvez Nunca Morra
  4. O Fantasma de Harrenhal
  5. Os Deuses Novos e os Velhos
  6. Valar Morghulis
  7. A Porta
  8. O Homem Quebrado
  9. Batalha dos Bastardos (episódio)
  10. Os Ventos do Inverno

Também no FANDOM

Wiki aleatória