FANDOM


Fratricídio é o ato de matar um membro da família e um grande tabu na Sete Reinos. Quem comete é apelidado de fratricída. Qualquer indivíduo que mata um membro de sua própria família é acreditado para ser amaldiçoado para sempre na visão de deuses e homens.

Como incesto ou violação de direitos do convidado, Fratricídio é considerado uma abominação para cada grande religião em Westeros, incluindo a Fé dos Sete, os Deuses Antigos da Floresta, e o Deus Afogado.

O tabu associado com fratricídio é forte o suficiente para manter a mão de até mesmo os homens mais cruéis. Tywin Lannister teria gostado nada mais do que para matar seu filho Tyrion Lannister no dia em que nasceu, porque sua mãe Joanna Lannister morreu ao dar à luz a ele e para a vergonha que ele trouxe sobre sua família por ter nascido um anão. No entanto, Tywin sentiu que Casa Lannister estava acima da vergonha e da maldição de fratricídio, então ele cedeu e deixar Tyrion viver.[1]

Se uma mãe morre no parto, sua prole não é considerada um parente das religiões acima mencionadas porque não havia intenção e não era realmente culpa deles. As reações dos membros da família para a criança ainda podem variar, como, por vezes, eles irracionalmente culpar a criança pela morte da mãe. Tywin sempre culpou Tyrion por "matar" a sua mãe desde que ela morreu ao dar à luz a ele, assim como sua irmã Cersei Lannister. Em contraste, seu irmão Jaime Lannister insistiu que não era culpa e sempre tratou Tyrion com bondade e respeito.

Fratricidas conhecidos

Suspeitos de fratricídio

Ver também

Referências

  1. Mhysa
  2. As Terras da Noite
  3. O Fantasma de Harrenhal
  4. The Dance of the Dragons
  5. Um Homem sem Honra
  6. Os Filhos
  7. Durolar (episódio)
  8. A Mulher Vermelha (episódio)
  9. Casa


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.