FANDOM

O Fosso dos Dragões é um enorme edifício, cavernoso, coberto por uma cúpula que fica no topo da Colina de Rhaenys em Porto Real.[1]

Sobre

Era lá que os dragões reais moravam, e era uma habitação espaçosa, com portas de ferro tão largas que trinta cavaleiros podiam atravessá-las lado a lado.[1]

A enorme cúpula do Fosso dos Dragões entrou em colapso por dentro e as portas de bronze foram selados por mais de um século.[2] Atualmente está em ruínas, enegrecida pelo fogo.[3]

Nenhum dragão criado no Fosso jamais atingiu o tamanho daqueles criados antes de sua construção.

História

Arquivo:Rhaenys's hill.jpg

A Coroação do Rei Aegon II foi feita no Fosso dos Dragões.

Mais tarde, durante a guerra civil Targaryen conhecido como a Dança dos Dragões depois de Porto Real ser capturado pela Rainha Rhaenyra, o Fosso dos Dragões foi destruído durante o Assalto ao Fosso dos Dragões. Quando dez dos milhares de loucos e famintos plebeus lideradas pelo demente Pastor, invadiram o fosso para matar os dragões lá dentro. Cinco dragões Targaryen (Shrykos, Morghul, Tyraxes, Dreamfyre e Syrax) e milhares de plebeus foram mortos[4].

O Fosso dos Dragões foi reduzido a ruínas flamejantes.

Durante a Grande Praga da Primavera, o Fosso dos Dragões serviu como pira funerária das milhares de vítimas da doença.[5]

Eventos recentes

A Fúria dos Reis

Algums prostitutas estavam usando o Fosso do Dragão como local para entreter seus clientes; uma delas, junto com seu cliente, caiu e atravessou o chão. Lá, encontraram um esconderijo de fogovivo, feito por Lorde Rossart durante a Rebelião de Robert.

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 A Tormenta de Espadas, Capítulo 8, Daenerys
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 18, Catelyn
  3. A Guerra dos Tronos, Capítulo 67, Sansa
  4. The Princess and The Queen
  5. O Cavaleiro dos Sete Reinos, A Espada Juramentada

Também no FANDOM

Wiki aleatória