FANDOM

HBO-Fortenoite

Fortenoite em Game Of Thrones.

Fortenoite é um dos castelos ao longo da Muralha. É o único castelo da Muralha onde os degraus para subirem nela foram esculpidos no próprio gelo.[1] Ele foi abandonado pela Patrulha da Noite dois séculos antes da Guerra dos Cinco Reis.[1] Os últimos irmãos a habitarem o castelo foram reatribuídos para Lago Profundo.[1] Se localiza entre Marcagelo, ao oeste, e Lago Profundo, ao leste.[1][2]

História

Foi o primeiro castelo da Muralha, e também o maior.[1] Com a diminuição do poder da Patrulha da Noite, três quartos se tornaram vazios, e ele se tornara muito dispendioso para manter. A Boa Rainha Alysanne Targaryen sugeriu que um castelo, menor e mais novo, fosse construído ao leste, onde a Muralha se curvava ao longo da margem de um lago verde. Este novo castelo, Lago Profundo, foi pago pelas joias da rainha, e construído por homens que o Velho Rei Jaehaerys I enviara para o norte. Uma vez que o novo castelo foi completado, o Fortenoite foi abandonado.[1]

Três séculos antes do Desembarque de Aegon, os comandantes do Portão da Neve e de Fortenoite entraram em guerra um contra o outro. Eventualmente, ambos perderam suas cabeças para os Stark de Winterfell.[3]

Ele é lembrado em muitas histórias assustadoras do Norte, embora, com certeza, muitas destas são falsas. Foi nele que o Rei da Noite reinou, antes de seu nome ter sido varrido da memória dos homens. Foi nele que o Cozinheiro Ratazana serviu ao rei Ândalo seu empadão de príncipe e bacon, que as setenta e nove sentinelas mantiveram-se de vigia, que o bravo jovem Danny Flint foi violado e assassinado, onde o Rei Sherrit rogou a sua praga sobre os ândalos de antigamente, onde os jovens aprendizes tinham enfrentado a coisa saída da noite, onde o cego Symeon Olhos-de-Estrela viu os mastins do inferno lutando, e onde Machado Louco, um dia, caminhou os pátios e subiu as torres, para assassinar seus irmãos na calada da escuridão.[1]

O Portão Negro

O Portão Negro é um portão escondido que permite passagem para o outro lado da Muralha, e é tão velho quanto a própria. Ele fica na parede do fundo do poço que se localiza no centro das cozinhas. Ele é feito de represeiro branco, e possui um rosto em si. O rosto é velho, pálido, enrugado e encolhido. A porta emane um brilho. [1]

Quando alguém se aproxima do Portão Negro, seus olhos se abrem, brancos e cegos. Então, a porta pergunta:

Predefinição:Quote

um homem da Patrulha da Noite deve repetir uma parte de seu juramento:

Predefinição:Quote

A porta então se abrirá, dizendo:

Predefinição:Quote

e seus lábios se abrirão, cada vez mais, até que nada reste a não ser uma grande boca escancarada, rodeada por um anel de rugas.[1]

Eventos recentes

A Tormenta de Espadas

Mãos-Frias leva Samwell Tarly e Goiva ao Portão Negro, o qual Sam abre ao proferir o juramento. Os dois passam por ele, e atravessam a Muralha, mas Mãos-Frias não pôde entrar. No mesmo instante, Bran Stark e seus companheiros chegaram em Fortenoite para ir além da Muralha. Os dois grupos se encontram, e Sam os leva para e abre o Portão Negro, para que Bran e seus amigos possam atravessar o trajeto, e encontrarem com Mãos-Frias.[1]

O Festim dos Corvos

O Senhor Comandante Snow deu Fortenoite a Stannis, após ele o exigir como pagamento por sua assistência no ataque dos selvagens à Muralha.[4]

A Dança dos Dragões

Após Jon Snow ceder Fortenoite a Stannis, foi descoberto que seria necessário meio ano para torná-lo habitável.[5] A Rainha Selyse, mais tarde, para em Castelo Negro para descansar da sua viagem, de Atalaialeste do Mar, até Fortenoite.[6]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 A Tormenta de Espadas, Capítulo 56, Bran
  2. A Tormenta de Espadas, Mapa de Para Lá da Muralha
  3. A Tormenta de Espadas, Capítulo 55, Jon
  4. O Festim dos Corvos, Capítulo 5, Samwell
  5. A Dança dos Dragões, Capítulo 3, Jon
  6. A Dança dos Dragões, Capítulo 44, Jon

Predefinição:CastelosPatrulhadaNoite

Também no FANDOM

Wiki aleatória