FANDOM


"Aegon construiu o seu castelo em pedra vermelha para lembrar do fogo que ele ateou em seus inimigos, para sempre que Porto Real olhasse para o castelo, veriam o preço de desafiá-lo."
Joffrey Baratheon

A Fortaleza Vermelha (do inglês, Red Keep) é a residência do rei dos Ândalos e os Primeiros Homens, sua família e sua corte, localizado dentro de Porto Real, a capital dos Sete Reinos. Ele domina o horizonte da cidade, e serve como fortaleza e reduto principal da cidade.

Localizado no canto sudeste de Porto Real, a Fortaleza Vermelha tem vista para a Baía Blackwater e do Mar Estreito. Atualmente é a sede do rei Tommen da Casa Baratheon, e antigamente era a sede do rei Joffrey, o rei Robert, e antes dessses Barahteons, a sede dos reis da Casa Targaryen.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória