FANDOM

"Fogo e Sangue" é o décimo e último episódio da primeira temporada de Game of Thrones. É o décimo episódio da série ao todo. Estreou em 19 de junho de 2011. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Alan Taylor.

RESUMO

No Norte

Bran pede que Osha carregue ele até a cripta da família Stark que fica debaixo de Winterfell. Lá ele encontra seu irmão Rickon com seu lobo gigante Cão Felpudo. Os dois irmãos foram até a cripta depois de sonharem com a morte de seu pai. Quando saem da cripta, o Maester Luwin chega para contar a Bran sobre a execução de Ned Stark.

Nas Terras Fluviais

No acampamento Stark, Catelyn consola Robb depois da morte de Ned. Robb jura vingança contra os Lannister, mas Catelyn lembra que antes é preciso resgatar Sansa e Arya. Os Stark se reúnem com seus seguidores para decidir se vão apoiar Renly ou Stannis Baratheon, os dois irmãos que desafiam Joffrey pelo trono. Lorde Umber propõe declarar a independência do Norte. Theon Greyjoy e os outros concordam e proclamam Robb como o Rei do Norte. Mais tarde, Lady Catelyn interroga o prisioneiro Jaime Lannister. Ele admite que empurrou Bran da janela da torre, mas não revela o motivo.

No acampamento dos Lannister, Lorde Tywin e seus seguidores discutem suas recentes derrotas. Eles perderam uma importante batalha e Jaime foi capturado pelos Stark. Além disso, os dois irmãos Baratheon também são ameaças. Depois que seu neto executou Ned Stark e acabou com qualquer chance de paz, Tywin ordena que Tyrion vá para Porto Real e assuma o cargo de Mão do Rei para manter Joffrey sob controle. Contra as ordens de seu pai, Tyrion leva a prostituta Shae com ele para a capital.

Em Porto Real

Um bardo chamado Marillion faz uma música para brincar com a morte do Rei Robert. Como punição, Joffrey oferece que ele escolha entre perder os dedos ou perder a língua. Marillion prefere que sua língua seja cortada. Joffrey leva Sansa até uma pequena ponte de madeira acima de uma trincheira e faz ela ver a cabeça de seu pai e de outros aliados dos Stark cravadas em lanças. Joffrey diz que pretende colocar a cabeça de Robb na sua coleção. Sansa desafia Joffrey ao dizer que torce para que seja a cabeça dele a próxima a ser cortada e leva um tapa de Ser Meryn Trant. Quando Sansa pensa em empurrar Joffrey da ponte, ela é impedida pelo Cão Sandor Clegane, que limpa o sangue da boca dela e diz que é melhor obedecer o Rei para ficar em segurança.

Enquanto isso, depois de ser resgatada por Yoren, Arya assume a identidade do menino Arry para escapar ao lado de outros recrutas da Patrulha da Noite. Depois de ser cercada por dois garotos que queriam roubar sua espada, Arya ameaça matá-los até que Gendry, filho bastardo do Rei Robert, manda eles embora. Arya e Gendry partem com a caravana de Yoren em direção a Muralha.

Na Muralha

Apesar dos pedidos de Sam, Jon tenta desertar da Patrulha da Noite para se unir a Robb na vingança por seu pai. Perseguido por Sam, Pyp e Grenn, Jon pede que os outros voltem, mas eles convencem ele a retornar ao recitar seu juramento. Na manhã seguinte, o Lorde Comandante Jeor Mormont revela que sabe da tentativa de fuga de Jon. De qualquer forma, ele ordena que Jon se junte a ele em uma expedição para além da Muralha na intenção de investigar a ameaça dos selvagens e dos Caminhantes Brancos, além de procurar por Benjen Stark, o patrulheiro desaparecido.

Em Lhazar

Ao acordar, Daenerys Targaryen ouve de Ser Jorah Mormont que seu filho nasceu morto, já que sua vida foi usada no feitiço de Mirri para salvar Khal Drogo. Mas Drogo fica em estado catatônico e é abandonado pela maioria de seus seguidores. Daenerys acusa Mirri de ter sido enganada e não saber o real preço da magia. Mirri revela que queria vingança pela destruição de seu vilarejo e de seu povo. Sem suportar a condição do marido, Daenerys sufoca Drogo com o travesseiro até matá-lo.

Daenerys e seus seguidores remanescentes constroem uma pira funeral para Drogo. Daenerys coloca seus ovos de dragão no topo e ordena que Ser Jorah amarre Mirri na pira. Ao colocar fogo na pira, Daenerys se proclama a rainha de um novo khalasar e liberta aqueles que ainda estão ao seu lado. Mesmo com a preocupação de Jorah, Daenerys entra na pira. Ao amanhacer, Jorah e o khalasar são surpreendidos ao encontrar Daenerys sem ferimentos no meio das cinzas. Ao lado dela, três dragões recém-nascidos. Todos ficam impressionados e ajoelham em frente a Daenerys, enquanto um dos dragões sobe em seu ombro e solta um rugido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória