FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Para a organização, veja Filhos da Harpia.

"Filhos da Harpia" é o quarto episódio da quinta temporada de Game of Thrones. É o quadragésimo quarto episódio da série ao todo. Estreou em 3 de maio de 2015. Foi escrito por Dave Hill e dirigido por Mark Mylod.

Sinopse

A Fé Militante fica cada vez mais agressiva. Jaime e Bronn vão em direção ao sul. Ellaria e as Serpentes de Areia prometem vingança.

Enredo

Em Porto Real

Mace Tyrell informa aos outros membros do Pequeno Conselho que o Banco de Ferro de Braavos pediu o pagamento de 10% da dívida e que eles possuem dinheiro para quitar apenas metade dessa quantia. Cersei diz para Mace que ele será enviado para Braavos ao lado de Sor Meryn Trant para negociar um acordo. Cersei sai para se encontrar com o Alto Pardal e autoriza a retomada da Fé Militante, uma força armada a serviço da Fé dos Sete. A Fé Militante organiza um ataque contra um dos bordéis de Petyr Baelish e prende Sor Loras Tyrell por conta de sua homossexualidade. As notícias da prisão chegam até Margaery, que pede para Tommen ordenar a libertação de Loras. Tommen pede para sua mãe libertar Loras, mas ela diz que é preciso falar diretamente com o Alto Pardal. Tommen tenta conversar com o Alto Pardal, mas a Fé Militante não permite que as orações de seu líder sejam interrompidas. Um dos membros da Guarda Real diz que a Fé Militante será destruída se Tommen assim desejar. Tommen fica nervoso com a possibilidade de derramamento de sangue nas escadarias do Septo de Baelor apesar de seu desejo de agradar Margaery.  Quando alguns mendigos começam a insultar Tommen por conta de sua origem incestuosa, ele percebe que seus guardas estão em menor número. Tommen ordena que a Guarda Real não ataque a Fé Militante e diz que vai encontrar outra forma de libertar Loras. Frustrada com a falta de pulso de Tommen, Margaery segue para informar sua avó Olenna da situação.

Na Muralha

Depois de ajudar no treinamento de seus homens, Jon envia cartas para os lordes do Norte, inclusive Roose Bolton. Jon pede homens e suprimentos para ajudar na defesa da Muralha, que está extremamente desfalcada e com apenas 50 homens da Patrulha da Noite ainda remanescentes em Castelo Negro. Jon fica relutante em pedir a ajuda dos Bolton, mas precisa respeitar a neutralidade da Patrulha da Noite. Melisandre chega para pedir que Jon se junte a Stannis na tomada de Winterfell dos Bolton, mas novamente ele recusa. Melisandre tenta seduzir Jon, mas ele consegue resistir aos avanços e diz que ainda ama Ygritte. Antes de partir, Melisandre diz a frase “você não sabe de nada, Jon Snow” como forma de debochar de Ygritte. Em outro lugar do Castelo Negro, Stannis conta para sua filha Shireen a história de como ela foi contaminada com escamagris e de como ele fez tudo que podia para encontrar uma cura.

Em Winterfell

Nas criptas, Sansa acende uma vela para seus familiares mortos. Petyr chega e conta sobre a tia dela, Lyanna, e sobre como a Rebelião de Robert começou quando Rhagar Targaryen supostamente a sequestrou. Petyr informa Sansa de que vai deixar Winterfell e retornar para Porto Real por pedido de Cersei. Petyr também conta que Stannis e seu exército estão em Castelo Negro. Ele sugere que em breve Winterfell será tomada dos Bolton, que estão em menor número. Como acredita que todos os outros irmãos estão mortos, Petyr afirma que Stannis irá indicar Sansa como Protetora do Norte. Sansa pergunta o que fazer caso Stannis não derrote os Bolton e Mindinho diz que nesse caso ela deve aprender a controlar Ramsay Bolton.

Em Dorne

Jaime e Bronn chegam a Dorne com a intenção de resgatar Myrcella Baratheon. Bronn questiona porque Jaime fez questão de participar pessoalmente do resgate. Jaime responde que busca redenção por ter causado indiretamente a morte de seu pai Tywin e afirma que irá matar seu irmão Tyrion se um dia voltar a encontra-lo. Pouco depois de desembarcar, os dois são abordados por quatro guardas de Dorne que reconhecem a dupla como viajantes de Porto Real. Jaime e Bronn são forçados a matar os guardas quando eles pedem que os dois entreguem suas armas. Durante a batalha, Jaime usa sua mão de metal a seu favor.

Em outro local, Ellaria Sand se encontra com as três filhas bastardas de Oberyn: Obara, Nymeria e Tyene, que é filha da própria Ellaria. As três são conhecidas como as Serpentes de Areia. Através de um capitão de navio capturado, elas descobrem que Jaime está em Dorne e Ellaria deduz que ele pretende levar Myrcella de volta para Porto Real. Ellaria pede que as Serpentes de Areia ajudem na guerra contra os Lannister e elas aceitam o chamado.

No Mar de Verão

Durante a noite, Jorah Mormont ataca um pescador e rouba seu barco. Ele embarca com seu prisioneiro Tyrion e começa a navegar. Pela manhã, Tyrion deduz a identidade de Jorah e descobre que será levado até Daenerys e não até sua irmã Cersei. Quando Tyrion pressiona para saber os motivos para ser levado até Daenerys, Jorah nocauteia o prisioneiro.

Em Meereen

Sor Barristan conta histórias sobre Rhaegar Targaryen para Daenerys. Ela sai para encontrar Hizdahr zo Loraq, que repete seu pedido pela reabertura dos fossos de luta. Nas ruas, vários membros dos Filhos da Harpia atacam os cidadãos. Uma patrulha de Imaculados liderados por Verme Cinzento responde ao ataque, mas é emboscada por mais Filhos da Harpia. Na batalha que se inicia, vários Imaculados são mortos e Verme Cinzento é ferido gravemente antes da chegada de Sor Barristan para ajudar. Depois de Barristan matar vários Filhos da Harpia, ele é dominado e esfaqueado muitas vezes. Verme Cinzento consegue derrotar seus inimigos com muita dificuldade e impede que Barristan tenha sua garganta cortada. Os dois desmaiam um ao lado do outro, cercados pelos corpos de Imaculados e Filhos da Harpia.


Produção

Elenco

Principal

Notas do elenco

Notas

Galeria de imagens