Game of Thrones Wiki
Advertisement

Os Filhos da Harpia eram um grupo subterrâneo de insurgência que se opunha ao governo de Daenerys Targaryen sobre Meereen, composto por ex-escravos. A ideia do nome da organização veio do símbolo heráldico tradicional dos mestres escravos nas cidades Ghiscari da Baía dos Escravos e do Império Ghiscari antes deles. Eles dissimularam suas identidades vestindo máscaras douradas com rostos com chifres que se assemelhavam a harpias.

História[]

Antes[]

Os Filhos da Harpa foram formados depois que Daenerys Targaryen conquistou Meereen como parte de sua campanha para quebrar o tráfico de escravos na Baía dos Escravos.

5ª Temporada[]

Um membro dos Filhos da Harpia corta a garganta de Rato Branco, um Imaculado, quando o último se aproxima de uma prostituta e paga para ser abraçado por ela. O assassino, que estava em liga com a prostituta, deixa sua máscara no bordel como uma revindicação da responsabilidade dos Filhos. O assassino é mais tarde preso por Daario Naharis, que o encontra escondido em uma parede. Daenerys presta atenção à insistência de Sor Barristan Selmy de que o homem deveria ter um julgamento por seus crimes. No entanto, Mossador acredita que o homem não merece um julgamento justo, o que o leva a encontrar sua cela de prisão e a matá-lo. Após um ataque coordenado dos Filhos da Harpia, em que Sor Barristan é assassinado e o Comandante Verme Cinzento está fortemente ferido, Daenerys decide fazer a paz com os Grandes Mestres reabrindo os poços de combate e arrumando seu próprio casamento com Hizdahr zo Loraq. Como esperado, os Filhos da Harpia param seus ataques na sequência, o que leva Daario a suspeitar do envolvimento de Hizdahr com o grupo.

No entanto, na reabertura dos poços de luta no Poço de Daznak, os Filhos montam um ataque em massa que mata Hizdahr zo Loraq, bem como muitos Inimigos e alguns Civis. Durante a rebelião, Daenerys, Jorah, Daario, Missandei e Tyrion tentam escapar dos assassinos atravessando o poço de combate, cercado por uma pequena falange de Imaculados. Por sua vez, o grupo é rapidamente encharcado por mais dos Filhos, quando de repente Drogon intervém, queimando e esmagando muitos deles. Enquanto o restante dos Filhos se retira, Daenerys voa na parte de trás do dragão, deixando seus conselheiros e aliados no centro do poço. Enquanto Jorah e Daario seguem sua rainha, Tyrion é escolhido para liderar a cidade e lidar com os Filhos da Harpia até que Daenerys volte, pois é o único com experiência em governar uma cidade.

6ª Temporada[]

Com a ajuda de Varys, Tyrion lança uma investigação para determinar o paradeiro dos Filhos da Harpia. Explorando as ruas em "disfarce" (mesmo em Meereen, a aparência de Tyrion ainda é distinta), Varys acredita que os Filhos estão organizados sob um único líder e uma eventual derivação de um de seus pequenos pássaros os tornará mais fáceis de rastrear. Momentos depois, Tyrion e Varys ficam chocados ao saber que os Filhos incendiaram todos os navios no porto de Meereen.

Graças à rede de espiões de Varys, ele conhece um dos aliados dos Filhos, a prostituta Vala, e obtém informações sobre a organização. Os filhos da Harpa estavam sendo financiados e fornecidos pelos proprietários de escravos de Yunkai e Astapor, que haviam reclamado as duas cidades do governo de Daenaerys. Ambas as cidades também estão sendo apoiadas por Volantis, que é reconhecida entre as cidades livres de Essos pela prática da escravidão. Com essa informação, Tyrion instrui Varys a enviar uma mensagem aos líderes das três cidades.

Tyrion, seus conselheiros e os representantes de Yunkai, Astapor e Volantis entram em negociações na Grande Pirâmide em Meereen. Eles alcançam um acordo de compromisso que dará aos escravagistas 7 anos para abolir a escravidão com todos os mestres escravos sendo compensados.

Como resultado, a paz retorna a Meereen. No entanto, as três cidades comerciais de escravos quebram seu tratado de paz e atacam Meereen, bombardeando a cidade. Este ataque coincide com o retorno de Daenerys em seu dragão Drogon. Durante o bombardeio, os Filhos da Harpa emergem em massas para matar os libertos e outros civis dentro da cidade. Eles são interrompidos pela chegada oportuna de Daario Naharis e da Horda Dothraki de Daenerys, que matam os Filhos e retomam os portões da cidade.

Vitimas[]

Nos Livros[]

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, os Filhos da Harpia também são um movimento de resistência Ghiscari com laços com os Grandes Mestres e as famílias escravas de Meereen. Eles visam matar libertos, Imaculados e "shavepates" - Meereenese que aceitaram a regra de Daenerys Targaryen e rasparam seus ostentosos penteados Ghiscari como sinal de que abandonaram os costumes "antigos" de Meereen. Não são descritos usando máscaras; na verdade, eles nunca são vistos nos livros.

A sua adesão parece ser tirada daqueles que se beneficiaram do antigo regime, em particular das antigas famílias aristocráticas dos Grandes Mestres, mas Daenerys não pode confirmar quais ex-famílias mestres de escravos estão apoiando os Filhos da Harpia e quais não são. Ela suspeita fortemente da Casa de Pahl, entre outros, mas o principal problema não é mesmo saber quem eles são: como uma insurgência, eles estão conduzindo uma "guerra sombria" nos becos de Meereen, emboscando os soldados de Daenerys quando estão sozinhos ou em pequenos grupos, fugindo para a noite para evitar retaliações. Sempre que matam, deixam a marca perto da cena do crime - não uma máscara, mas uma Harpia atraída pelo sangue de suas vítimas. Os leais de Daenerys não conseguiram capturar nem matar mesmo um deles.

Em primeiro lugar, os Filhos da Harpia limitaram seus ataques a libertos desarmados, cortando-os nas ruas ou entrando em suas casas sob a cobertura da escuridão para matá-los em suas camas. Mais tarde, eles ficaram corajosos e se mudaram para matar os soldados de Daenerys, começando com Rato Branco.

As bestas de bronze levaram dezenas de Filhos da Harpia e aqueles que sobreviveram à sua captura se renderam, mas a identidade de seu líder permanece desconhecida.

Embora não seja provado de forma conclusiva, há fortes evidências circunstanciais que indicam que Hizdahr está em sintonia com os Filhos da Harpia, talvez até sendo o líder deles.

Daenerys pede para ele casar com ela, desde que ele ponha fim aos ataques dos Filhos da Harpia por noventa dias. Por métodos desconhecidos, ele consegue por vinte e seis dias.

Enquanto observa os lutadores do poço, ele oferece gaitas de mel a Daenerys. Mais tarde, revela-se que os gafanhotos foram envenenados. Por sorte, Daenerys não comeu nada. Belwas forte comeu muito e quase morreu como resultado.

Após a partida de Daenerys, Sor Barristan Selmy está convencido da culpa de Hizdahr e o leva para a prisão. Logo depois, os Filhos da Harpia continuam seus ataques, reivindicando muitas vítimas mais do que antes (vinte e nove em uma noite) - o que fortalece a suspeita contra Hizdahr. Eles não só deixaram sua marca perto dos corpos, mas também mensagens como "Dragões devem morrer", "Harghaz O Herói", "Morte a Daenerys".

Até o ponto em que os livros chegaram, os Filhos da Harpia ainda não foram interrompidos, nem sequer diminuíram seus ataques. Sor Barristan e outros que permanecem leais a Daenerys formam um conselho para governar Meereen até que ela volte, mas eles não têm tempo para cuidar dos Filhos da Harpia devido a assuntos muito mais urgentes: Yunkai está liderando uma nova aliança de escravos.

Vitimas[]

  • O Imaculado Rato Branco - Esfaqueado várias vezes por pelo menos seis atacantes, então sua garganta foi preenchida com órgãos genitais de cabra.
  • O Imaculado Black Fist e Cetherys - mortos por pernos de besta.
  • Mossador e Duran sem Manteiga - esmagado por pedras caindo.
  • O Imaculado Eladon Goldenhair e Loyal Spear - envenenado em uma loja de vinhos.
  • Três ex-escravos: um emprestador, um sapateiro e um arpista chamada Rylona Rhee, cujos dedos foram cortados antes de matá-la.
  • Três tecelãs libertas que fizeram uma linda tapeçaria para Daenerys. Os Filhos da Harpia quebraram seu tear e as estupraram antes de cortar as suas garganta.
  • Ao contrário da série, os Filhos da Harpia nunca agem na luz do dia. Até agora nos livros, Verme Cinzento e Barristan Selmy nunca tiveram um encontro com eles.
Advertisement