FANDOM

Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.

Estupro, o contato sexual forçado perpetrado contra uma pessoa sem o consentimento desta, é considerado um grande crime em Westeros, que enfrenta punição severa sob a lei. Os homens culpados de estupro podem ser punidos com amputação, na maioria das vezes com castração, embora tenham a opção de evitar esse castigo juntando-se à Patrulha da Noite por uma vida de exílio na Muralha, levando muitos a zombarem de que a Patrulha se degenerou em uma colônia penal. A maioria escolhe a castração ao invés de uma vida sombria, congelante e curta na Patrulha. Na prática, nobres poderosos são muitas vezes capazes de fugir com a violação de mulheres comuns que governam se eles podem mantê-lo em segredo. Durante a guerra, os soldados em Westeros e Essos muitas vezes estupram as mulheres que vivem nas terras dos seus inimigos, às vezes como parte de uma tática de terror mais ampla e calculada de queimar suas casas, destruir suas colheitas, torturar seus filhos e outras atrocidades.

Estupro na série de TV Game of Thrones

Embora estupro ocorra nos romances de As Crônicas de Gelo e Fogo, a adaptação da HBO foi às vezes criticada por seu retrato.

Os produtores executivos, David Benioff e DB Weiss, defenderam que as cenas eram, em alguns casos, do próprio material de origem e sentiam que isso prejudicaria a integridade do drama caso se esquivassem - ou seja, a noite de núpcias de Daenerys Targaryen com Drogo no primeiro episódio.

Esta explicação não explica todas as mudanças, no entanto: muitos críticos familiarizados com os romances se queixaram de que estão inventando abertamente cenas de estupro que não existiam de forma alguma no material de origem, por valor de choque. O contra-argumento geral dos roteiristas foi que eles querem permanecer fiel à situação na narrativa, devido a cenas sendo condensadas, mesmo se não fosse palavra por palavra descrita no texto. Outro contraponto foi que as cenas de estupro, mesmo as diretamente adaptadas a partir dos romances, podem ser mais chocantes ou perturbadoras na televisão, porque é um meio visual, em comparação com os romances simplesmente mencionandos que uma violação ocorreu sem entrar em muitos detalhes visuais.

Geral

Cena de sexo de Jaime e Cersei em "Quebradora de Correntes"

Vários revisores e sites estavam muito confusos e perturbados pela cena de sexo entre Jaime Lannister e Cersei Lannister no Grande Septpp de Baelor neste episódio - dizendo que aparentemente retratava Jaime violando Cersei. Esta alegação/interpretação foi quase universal.

Esposas de Craster

Tysha

Gilly

Ramsay Bolton, Jeyne Poole e Sansa Stark

Enquanto as histórias com Casa Bolton no Norte e Sansa Stark no Vale de Arryn estão relacionadas nos romances, a série de TV fez uma grande condensação na 5ª temporada, tendo Sansa casando Ramsay Bolton, no episódio 6 "Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados. Nas novelas, Sansa nunca encontra os Bolton - ela permanece no Vale e está planejando se casar com o primo e herdeiro de robert Arryn, Harrold Hardyng , para reunir o Vale contra os Bolton, enquanto Ramsay casa com Jeyne Poole, uma velha amiga de Sansa que foi feita prisioneira, brutalizada e se passando como Arya.

O tratamento de Ramsay a sua noiva foi bastante atenuado em comparação com os romances, em que ele torturas Jeyne de várias formas violentas e sádicas, bizarra mesmo por seus próprios padrões. Ramsay faz Reek "aquecer" Jeyne fazendo sexo oral nela, para humilhá-los ambos (ameaçando cortar a língua de Reek se não). Entre seus outros tormentos (não totalmente revelados), está implícito que Ramsay forçou Jeyne a ter relações sexuais com um de seus cães de caça para sua própria diversão doente, ameaçando cortar seus pés um de cada vez se ela não. Jeyne é deixada uma concha horrorizada chorando incontrolavelmente, o som de seus soluços enchendo os corredores de Winterfell, para a consternação dos senhores do Norte que vieram para a festa de casamento. Quando Ramsay se casa com Sansa na versão da TV, não há outros senhores do Norte presentes como convidados (como Casa Manderly), deixando de fora o ponto dos romances que o tratamento chocante de Ramsay de sua nova esposa está irritando muitos dos principais Lordes do Norte presentes, que antes estavam dispostos a se submeter aos Boltons.

Citações

Tyrion Lannister: "Você acha que ela vai abrir as pernas para mim quando eu digo a ela como nós assassinamos sua mãe e irmão?"
Tywin Lannister: "De uma forma ou de outra, você vai engravidar a garota."
Tyrion Lannister: "Não vou violá-la."
Tyrion e Tywin Lannister discutem sobre Sansa Stark[1]

Referências

  1. Dito ou acontecido em Mhysa

Também no FANDOM

Wiki aleatória