FANDOM

As Estradas Valirianas, também chamadas de Estradas de Dragões, são rodovias de pedra lisa construídas quando Valíria dominava Essos. Elas são extremamente retas, e usualmente vão de um centro econômico até outro, permitindo o rápido transporte de mercadorias.[1]

Rotas

A porção sul das Estradas Valirianas encontram-se no que sobrou da Península Valiriana, ligando quatro cidades, incluindo Tíria até Valíria.

Do outro lado do Mar Fumegante, a ponta sul das estradas valirianas está Oros, de onde a estrada se bifurca, correndo cada uma por uma borda da península, até o Caminho do Demônio.[2] O Caminho do Demônio, liga Volantis a Meereen, contendo uma estrada vicinal de Volantis até Sar Mell, outra, de uma cidade sem nome até o pântano do Volaena e ainda uma última que liga Tolos à ele.

A porção norte das estradas valirianas, começa em Pentos indo até Ghoyan Drohe e dali até Norvos. De Norvos ela corre até Qohor, aonde uma estrada vicinal vinda de Ar Noy, se liga à principal. A partir de Qohor, a estrada corre para leste até Essaria aonde bifurca-se para Saah e Sarnath[3][4].

Eventos Recentes

A Dança dos Dragões

No início de sua jornada para Volantis, Tyrion Lannister ganhou a oportunidade de observar a Estrada Valiriana na qual ele e Illyrio Mopatis estavam viajando. Ela segue tão reta como uma lança para o horizonte. É como uma fita de pedra fundida, levantada a dez centímetros acima do chão, para permitir que a água da chuva e o gelo derretido caiam para os lados. Tyrion brinca que, ao contrário dos sulcos que se passam por estradas nos Sete Reinos, as Estradas Valirianas são largas o bastante para três carroças passarem lado a lado, e nem o tempo nem o tráfego as desfiguraram. Elas ainda persistem, imutáveis, quatro séculos após a própria Valíria encontrar sua Perdição.

Referências e Notas

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 5, Tyrion
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 6, O Homem do Mercador
  3. A Guerra dos Tronos, Capítulo 23, Daenerys
  4. The Lands of Ice and Fire

Predefinição:RegiõesBaiadosEscravosPeninsulaValiriana