FANDOM


Estrada do Rei

Estrada do Rei em Westeros

A Estrada do Rei, também chamada Estrada Real, é a principal rota terrestre nos Sete Reinos. Ela se estende por cerca de três mil quilômetros, de seu extremo norte em Castelo Negro, na Muralha, segue para o sul em direção à capital, Porto Real, e continua através das Terras da Tempestade até Ponta Tempestade. Entretanto, não é nada comparada às antigas e majestosas Estradas Valirianas.

Descrição

HBO-Estrada Real próxima a Porto Real

Estrada do Rei próxima a Porto Real em Game Of Thrones.

A estrada do rei foi construída durante o reino do Rei Jaehaerys I, a cerca de dois séculos atrás. Sua qualidade varia de local para local; sua seção principal é entre Porto Real e o Gargalo, e sustenta várias estalagens e vilas ao longo de seu comprimento. Porém, ao Norte do Gargalo e ao sul de Porto Real, a estrada se torna mais relaxada. Estalagens existem, mas elas são muito mais distantes umas das outras, e menos capazes de acomodarem grandes grupos. Após a estrada do rei passar de Winterfell, se torna escassa, e além de algumas fazendas, não existe nenhuma habitação por perto, até chegar na Muralha. Da mesma maneira, após a estrada do rei passar de Porto Real, ela se torna um pouco mais do que dois sulcos, ziguezagueando de um lado para outro.[1] Mas, de qualquer forma, ela aumenta a mobilidade e velocidade das travessias.

Rota

HBO-Estrada Real (2)

Estrada do Rei próxima a Winterfell em Game Of Thrones.

A Estrada do Rei começa em Ponta Tempestade,às margens da Baía dos Naufrágios, nas Terras da Tempestade. Ela segue a noroeste passando por Portabrônzea e pelo Guaquevai, através da Mataderrei até a Torrente da Água Negra, de frente ao Portão do Rio em Porto Real, nas Terras da Coroa. Na capital ela se junta à Estrada de Ouro, vinda das Terras Ocidentais, a Estrada da Rosa, vinda da Campina e a Estrada de Rosby vinda da costa da Baía da Água Negra. Em Porto Real a estrada do rei continua para norte através do Portão do Dragão, passando a leste do Olho de Deus e Harrenhal nas Terras Fluviais[2].

Na Estalagem do Entroncamento, a estrada do rei se encontra com a Estrada do Rio, vinda do leste e à Estrada de Altitude vinda do Vale no oeste. Perto da Vila de Lorde Harroway. Ela continua para norte passando a leste do Ramo Verde do Tridente e das Gêmeas. A Estrada cruza o Gargalo até o seu ponto norte em Fosso Cailin.

Depois de Fosso Cailin, a estrada do rei continua a norte através das Terras Acidentadas, a sudeste da Mata de Lobos, e um afluente do Faca Branca que vem de Winterfell, cruza também por Castelo Cerwyn, sede da Casa Cerwyn, até chegar em Winterfell, sede da Casa Stark. A partir deste ponto a estrada diminui sua dimensão, não passando de um caminho pouco viajado, que possui apenas algumas fazendas esparsas, incluindo Vila Toupeira, até Castelo Negro, na Muralha.

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 9, Arya
  2. A Guerra dos Tronos, Mapa do Sul


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.