FANDOM

Estrada do Ouro

Um mapa que mostra a posição da Estrada do Ouro no continente de Westeros.

A Estrada do Ouro é uma estrada principal nos Sete Reinos. Ele conecta Rochedo Casterly e Lannisporto nas Terras Ocidentais a Porto Real nas Terras da Coroa.

Viajando de oeste a leste, passa Covafunda antes de finalmente sair do sudeste do Terras Ocidentais. De lá, passa para a frente e para trás ao longo da fronteira entre o Campina e Terras Fluviais(a própria estrada não marque a fronteira). Em primeiro lugar, atravessa o extremo norte da Campina e, em seguida, atravessa a fronteira para as Terras Fluviais] no ponto onde a fronteira intersecta com o rio Água Negra. Depois de atravessar as Terras Fluviais a estrada segue a margem norte da Água Negra todo o caminho para Porto Real.

Como a Estrada do Ouro corre ao longo da borda sul das Terras Fluviais, não é uma rota prática para qualquer viajante ou grande exército tentando mover-se diretamente entre o Terras Fluviais e Terras Ocidentais, como eles teriam que ir muito longe fora do seu caminho para o lado sul. Em vez disso, a Estrada do Rio é a única grande estrada entre Rochedo Casterly e Correrrio, que atravessa a única passagem pelas montanhas ao longo da fronteira nordeste dos Westerlands, guardado pela fortaleza de Dente de Ouro.

Predefinição:Estradas

Também no FANDOM

Wiki aleatória